Nesta terça feira (25), o Fulham venceu o Sheffield United por 3 a 0 graças a dois gols de Ross McCormack e um do jovem Moussa Dembele. Com a vitória, os londrinos garantiram vaga na terceira rodada da Capital One Cup para enfrentar o Stoke City.

O treinador Kit Symons mostrou se satisfeito com a classificação e ressaltou a importância do bom desempenho do time: "Nós precisávamos de uma vitória, simples assim. Eu estava em busca de uma boa performance e uma vitória, e acho que conseguimos os dois. Eu estive muito satisfeito no geral", que completou comemorando não ter perdido nenhum jogador por lesão. "Havia varias alternativas que tínhamos que preencher esta noite, e conseguimos todas. Jogamos bem, marcamos três gol, não tomamos nenhum e não tivemos nenhuma contusão. Porque da forma como estávamos tendo contusões ultimamente, nós tínhamos que passar a noite sem mais nenhuma".


McCormack teve a atuação elogiada por Kit Symons.
Symons também destacou a atuação de McCormack, que marcou pela primeira vez na temporada: "Ele estava muito afiado esta noite. Ele trabalhou muito duro, ele está mais afiado e mais em forma desde que chegou ao clube. E isto através do seu próprio trabalho, então você quer ver a recompensa".

Sobraram elogios para o jovem atacante Dembele, que criou inúmeras chances na partida: "Ele teve várias chances e ele precisa ser um pouco mais preciso na frente do gol, porque ele teve várias chances, mas muitas delas foram criadas por ele mesmo, por seu ritmo e força. Mas eu realmente quero que Moussa marque gols, e quero que ele seja recompensado pelo trabalho dele".


Dembele tentou várias vezes e conseguiu marcar o seu.
Kit ainda disse que espera mais reforços para a continuação da temporada: "Eu estou muito confiante que terão contratações. Estamos procurando dois ou três jogadores". 

McCormack, um dos principais nomes do jogo, confidenciou após a partida que sua melhora em campo veio de uma conversa sobre ajustes de posicionamento com o treinador Symons: "É semelhante ao ano passado em que eu demorei um pouco para deslanchar, mas eu tive uma boa conversa com o técnico no domingo e disse que quando vim para o clube eu era um atacante, e eu acho que seria melhor eu voltar a essa posição, estando dentro e ao redor da área. Então estou satisfeito de estar a frente na copa e tive dois gols para a pagar esta confiança [do treinador]".

"Quando eu estive jogando jogando no meio por trás dos atacantes é meu trabalho ir afundo e ligar as jogadas, mas eu eu me sinto muito melhor quando estou mais à frente do campo e em volta da área, como o segundo gol mostrou", disse o artilheiro da noite.

O próximo compromisso é contra o Rotherham, pela Championhip, onde o Fulham ainda não conseguiu a primeira vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário