Buscar a primeira vitória e renovar as esperanças dos torcedores de que o time realmente é capaz de chegar entres os primeiros colocados ao término da temporada. São esses os objetivos do Fulham neste sábado, às 11h (DF), quando o time vai até o New York Stadium encarar a equipe do Rotherham United, em jogo válido pela quinta rodada da Championship.

A partida marcará o encontro dos dois últimos colocados, já que com os resultados dos jogos de sexta, Fulham e Rotherham estão na penúltima e última posição respectivamente.

FULHAM

Com apenas dois pontos conquistados em 12 possíveis, o Fulham vai a campo embalado após a boa vitória de 3 a 0 pela Capital One Cup no meio de semana, contra a equipe do Sheffield United.

Além da classificação conquistada, os torcedores ainda viram uma grande performance de Ross McCormack, que anotou seus primeiros gols nessa temporada e foi um dos destaques do jogo, relembrando o atacante que foi de suma importância para o time escapar do rebaixamento na última temporada. A partida ainda terá um gosto especial para Ben Pringle. O meia encontrará sua ex-equipe, onde atuou por quatro temporadas (2011/15) até assinar com o Fulham após o término do seu contrato.

Ben Pringle acompanhando a cobrança de McCormack. Agora o meia reencontrará sua ex-equipe

Para a partida de amanhã, Kit Symons não poderá contar com o zagueiro Nikolay Bodurov, que sofreu uma pancada no joelho e provavelmente nem viajará com a equipe. Em contrapartida, Symons poderá contar com o outro zagueiro. Shaun Hutchinson está recuperado da contusão sofrida na partida diante o Hull e fica à disposição.

Eleito pelos torcedores o homem do jogo em três das quatro partidas da Championship, Jamie O’Hara está recuperado de uma gripe que o tirou da partida do meio de semana e também deverá sair jogando.

ROTHERHAM

Já o Rotherham vem pra essa partida com apenas um ponto conquistado em quatro jogos e mantendo o péssimo retrospecto da temporada passada, quando terminou a Championship apenas uma posição acima da zona de rebaixamento.

Steve Evans ainda tem dúvidas para escalar seu time

Steve Evans ainda não sabe se poderá contar com os jogadores  oe Mattock, Lee Frecklington e Richie Smallwood. Por outro lado, Farrend Rawson (lesão na viriliha) e Kirk Broadfoot (suspenso)  ão desfalques certos para o confronto.

RETROSPECTO

As duas equipes já se enfrentaram 36 vezes, com o Fulham levando uma pequena vantagem nos confrontos. Foram 14 vitórias dos Whites, contra nove vitórias do Rotherham e 13 empates.
 
No primeiro confronto da temporada passada, Burn garantiu o empate já nos acréscimos
E dois desses empates vieram na temporada passada. O primeiro confronto terminou empatado em 3-3, enquanto no jogo da volta em Craven Cottage o resultado foi de 1-1.

REFORÇO PARA A LATERAL-ESQUERDA

E antes da partida de amanhã, um novo velho reforço foi apresentado. O lateral-esquerdo James Husband chega por empréstimo de um mês junto à equipe do Middlesbrough. Em contrapartida o defensor Fernando  Amorebieta, cuja saída já era esperada, foi envolvido na negociação e faz o caminho contrário, sendo emprestado por uma temporada.

Husbando retorna ao Fulham
 
Husband, 21 anos, chegou por empréstimo em março desse ano e acabou impressionando nos cinco jogos em que atuou no lado esquerdo da defesa. Por curiosidade, em quatro dessas partidas o Fulham não sofreu derrota.

O jogador iniciou sua carreira no Doncaster Rovers, onde permaneceu até o verão de 2014, quando foi contratado pelo Middlesbrough. Durante sua passagem por Craven Cottage, Husband vestirá a camisa 40.

Nenhum comentário:

Postar um comentário