O Fulham demorou 62 minutos, mas conseguiu furar o bloqueio do Sheffield United, venceu por 3 a 0 e garantiu classificação para a terceira fase da Capital One Cup, a Copa da Liga Inglesa. A vaga veio com doblete de Ross McCormack, que enfim desencantou neste princípio de temporada. Moussa Dembele, substituto do lesionado Matt Smith, fechou a conta nos acréscimos. O próximo adversário na copa será o Stoke e, pela Championship, o desafio é o Rotherham, no sábado.

Enquanto os Blades mandaram a campo um time com dez reservas, Kit Symons optou por mandar a campo boa parte de seus titulares. A grande novidade foi Tim Ream: o zagueiro estreou no lugar de Shaun Hutchinson, lesionado. O único poupado foi Tom Cairney, que começou no banco.

McCormack, com a braçadeira de capitão, comandou a vitória cottager
Mas as coisas não funcionaram no primeiro tempo. Mesmo contra um time completamente desfalcado como o Sheffield, o Fulham teve dificuldades na criação. A melhor chance veio com Ryan Tunnicliffe: o meia acertou o travessão em um chute de fora da área. Os Blades tiveram uma única oportunidade, mas Andy Lonergan mostrou-se atento para defender a conclusão de McNulty.

Na etapa final, os times voltaram sem mudanças. Mas o Fulham conseguiu ser mais incisivo. E, aos 16 minutos, foi premiado. Após escanteio, Tunnicliffe cabeceou e McCormack foi derrubado por Kieran Wallace: pênalti para o escocês, capitão do time, aproveitar e balançar as redes pela primeira vez na temporada. O segundo gol dele viria menos de dez minutos mais tarde: Ben Pringle recuperou uma bola perdida e tocou para McCormack, que finalizou com precisão e fez 2 a 0.

Dembele estreou nas redes nesta temporada
O Sheffield, então, apelou. Cairney, que havia entrado pouco antes, levou uma entrada criminosa de Baxter, que acabou expulso. Perto dos acréscimos, Kieran Wallace derrubou Dembele, que ia em direção ao gol. Mais um vermelho para os visitantes. A resposta cottager foi com gol: após chute de fora da área, o atacante francês desviou sutilmente e tirou do goleiro. Festa no Craven Cottage pela primeira vitória em casa na temporada, e por um placar largo.

O sorteio definiu o Stoke City como adversário na terceira fase da Copa da Liga. O jogo será novamente em Londres, em 21 de setembro. Pela Champ, os Whites visitarão o Rotherham, sábado. Quem sabe a vitória sobre os Blades não dê mais moral para, enfim, o time vencer na liga.

Fulham: Lonergan; Richards, Ream (Bodurov), Burn e Voser; Christensen, Tunnicliffe, Kacaniklic (Cairney) e Pringle; Dembele e McCormack.
Sheffield United: Long; Alcock (Adams), McGahey, K. Wallace e McFadzean; Reed, Wallace (Dimaio), De Girolamo (Baxter) e Woolford; McNulty e Higdon.



Fotos: Fulham FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário