Depois de quatro derrotas consecutivas em um péssimo início de temporada na Championship, o Fulham tenta desligar a chave da segunda divisão inglesa e ligar a da Capital One Cup, nome oficial da Copa da Liga. A estreia dos Cottagers acontece nesta terça, diante do Brentford, no estádio Griffin Park, às 15h45 (de Brasília). Mais um jogo para Felix Magath tentar aliviar a crise que se instala nos Whites - ou, em caso de eliminação, para deixa-la ainda pior.

Magath afirmou, após os humilhantes 5 a 1 em Derby, que promoveria mudanças no time para o futuro. Isso pode sugerir novas contratações em vista - a janela de transferências se fecha na próxima segunda. Enquanto isso não acontece, é provável que o manager vá para seu 17º jogo oficial no comando do Fulham com uma escalação diferente da que iniciou o jogo no Pride Park.

O zagueiro argentino Tiago Casasola, recém-chegado do Boca Juniors, é uma aposta para ser titular pela primeira vez. É apenas uma das várias mudanças que Magath deve promover no dérbi do oeste londrino nesta terça. Outro sul-americano, o colombiano Hugo Rodallega, também pode ser titular no ataque.

No Brentford, são pelo menos quatro desfalques. Scott Hogan, Nico Yennaris e Sam Saunders já eram conhecidos, todos por lesão. O técnico Mark Warburton ganhou outro problema no jogo de sábado (1 a 1 com o Birmingham): o zagueiro Tony Craig foi expulso e cumprirá suspensão contra o Fulham.

Em 2010, Fulham, de Paul Konchesky (D), fez 5 a 0
O histórico entre Cottagers e Bees aponta 18 vitórias do Fulham, 15 do Brentford e 13 empates. Nos últimos quatro duelos, os Whites não foram derrotados. Na história da Copa da Liga, houve dois confrontos, e sempre com o mesmo vencedor: o Brentford, em 1988 e 1992. As estatísticas não levam em conta amistosos - e foi num amistoso o último jogo entre os dois times. Os Cottagers golearam por 5 a 0, em 2010.

A partida desta terça vale pela segunda fase da terceira competição em importância no futebol inglês. Será a estreia do time de Magath, que, na temporada passada, foi eliminado justamente nesta etapa, contra o Leicester. O Brentford, por sua vez, obteve classificação na primeira fase em um jogo emocionante contra o Dagenham: 6 a 6 após a prorrogação e triunfo nos pênaltis.

Geografia - Falamos anteriormente que Brentford e Fulham faz um dérbi londrino. Porém, como isso é possível se Brentford é uma cidade? Bom, explicamos. Brentford faz parte de Hounslow, considerada uma London Borough (espécie de distrito ou subprefeitura da Grande Londres). A Grande Londres é dividida em 32 Borough's, além da cidade de Londres propriamente dita. Esses Borough's são subdivisões administrativas, formadas por bairros ou cidades. Os 32 Borough's são divididos em duas regiões: Inner London e Outer London.

Na região Inner London, os Borough's são formados por bairros, entre eles o bairro de Fulham - que faz parte da London Borough of Hammersmith and Fulham. Essa região é a mais ativa economicamente. Já a Outer London é a região um pouco mais afastada do centro e seus Borough's são formados por cidades, como, por exemplo, Brentford, que faz parte do Borough of Hounslow. Contudo, todas as cidades são consideradas parte de Londres.