Demorou, mas a primeira vitória do Fulham na temporada enfim aconteceu. E valeu vaga na terceira fase da Capital One Cup, nome oficial da Copa da Liga inglesa. Com um solitário gol de Ross McCormack, o primeiro dele pelo time, a equipe de Felix Magath bateu o Brentford por 1 a 0, no Griffin Park. O técnico agradece e ganha sobrevida no comando dos Cottagers.

Em seu 17º jogo oficial com os Whites, Magath novamente inovou na escalação. Marcus Bettinelli, Dan Burn e Kay Voser, que não haviam tido chances como titulares, saíram jogando. No banco, outra novidade: Adil Chihi, meia contratado ao FC Köln.

Woodrow (E) deu o passe para o gol

Aos 16 minutos, o jovem Bettinelli foi posto à prova com uma jogada ensaiada dos Bees. Toral recebeu e, de canhota, mandou um chutaço para defesa no reflexo do goleiro italiano. Na melhor chance dos visitantes no primeiro tempo, Cauley Woodrow recebeu de Voser e, de prima, chutou rente ao travessão.

Na etapa final, Magath precisou mudar o time por lesão: Scott Parker sentiu um problema no tornozelo e deixou o gramado para a entrada de Mark Fotheringham. Este, por sua vez, teve uma lesão no quadril e também foi substituído pouco depois. Enquanto o capitão não deve ser problema para o jogo de sábado, contra o Cardiff, Fotheringham passará por reavaliação e deverá ficar de fora.

McCormack à frente da linha de zaga rival
Os Whites começaram melhor e chegaram a abrir o placar, mas McCormack estava impedido antes de tocar na saída do goleiro Button. Se este não valeu, o que veio logo em seguida valeu a vitória. Aos 23 minutos, Woodrow deu ótimo passe e o escocês desviou com calma, rasteiro, pro fundo do gol, 1 a 0. Mesmo em desvantagem, o Brentford não conseguiu ameaçar verdadeiramente. Tanto que a melhor chance após marcar foi, de novo, do Fulham: Woodrow chutou cruzado e a bola passou perto da trave.

No fim, o 1 a 0 valeu demais para os fãs presentes no Griffin Park e para Felix Magath, garantido no cargo antes do jogo pelo proprietário Shahid Khan. Magath e o time voltam as atenções para o Cardiff, sábado, em Londres, pela quinta rodada da Championship. Uma vitória e o início da reação é tudo o que os fãs esperam.

Brentford: Button; Obudajo, Dean, Tarkowski, Bidwell; Toral (Diagouraga), Tebar, Dallas, Jota (Gray), Smith; Proschwitz (Hogan).
Fulham: Bettinelli; Voser, Hutchinson, Burn, Stafylidis; Hoogland, Parker (Fotheringham, depois Eisfeld), David (Bodurov), R. Williams; Woodrow, McCormack.



Fotos: Fulham FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário