Que o começo da jornada na Championship seria difícil, todos os fãs do Fulham sabiam. Porém, mesmo os mais incrédulos não poderiam adivinhar que, passadas três rodadas, o time de Felix Magath estaria já entre os piores colocados, com três derrotas seguidas. Nesta quarta, o revés foi novamente em casa e novamente por 1 a 0, contra o Wolverhampton. Seriam dois se Jesse Joronen não salvasse um pênalti nos acréstimos.

Em seu 15º jogo oficial no comando dos Cottagers, Magath mandou a campo a 15ª diferente escalação. O manager promoveu a estreia de Sean Kavanagh e Mark Fotheringham como titulares, além de testar a dupla Ross McCormack e Cauley Woodrow na frente.

Em dez minutos, o Wolverhampton mostrou que tentaria envolver o jovem time londrino. Tanto que dois jogadores whites levaram cartão amarelo. Assim como contra o Millwall, o gol adversário saiu cedo. Aos 14 minutos, Edwards mandou escanteio rasteiro na área, um clarão defensivo se abriu e Bacary Sako mandou o chute cruzado de esquerda, 1 a 0.

Depois disso, o jogo ficou morno. O Fulham teve mais a posse de bola, mas pouco produziu com ela. Na verdade, a melhor chance foi dos visitantes, aos 39: Sako mandou na cabeça de Batth, que cabeceou sem direção.


Pouca coisa mudou no segundo tempo, mesmo com Moussa Dembele entrando no lugar de um Fotheringham que saiu aplaudido ironicamente pelos fãs. As melhores chances vieram nos pés de McCormack, mas nada passou pelo goleiro adversário - e os Wolves por pouco não ampliaram o escore. Aos 45 minutos, Cameron Burgess cometeu pênalti. Aí brilhou o jovem Joronen: Sako chutou, o finlandês pegou e a bola ainda tocou na trave. Nada, porém, que impedisse as vaias e os gritos de "fora Magath" vindos das arquibancadas.

Em 15 jogos oficiais com Magath, o Fulham tem agora três vitórias, três empates e nove derrotas. Penúltimo colocado na Championship, os londrinos voltam suas atenções ao Derby County, adversário do próximo sábado, em Derby.

Fulham: Joronen; Hoogland, Bodurov, Burgess e Kavanagh (R. Williams); Parker, Fotheringham (Dembele), Roberts e Stafylidis; Woodrow (Rodallega) e McCormack.
Wolverhampton: Ikeme; Doherty, Batth, Stearman e Golbourne; McDonald, Evans, Edwards, Van la Parra (Jacobs) e Sako; Dicko.

Fotos: BBC