Pode parecer nome de filme, mas não é. O Fulham divulgou nesta quarta-feira a terceira carta de Felix Magath para os fãs, após duas rodadas decepcionantes na Championship e ante um decisivo duelo buscando a primeira vitória na competição. O manager fala da derrota contra o Millwall e clama pelo apoio dos torcedores para sua jovem equipe.

"Nosso jogo de sábado foi sintomático de uma jovem equipe em formação; um gol contra nós no início era difícil de lidar, ainda que, no segundo tempo, ameaçamos, mas acredite em mim: meus jogadores deram tudo de si para conseguir o resultado.

Esta semana treinamos muito nossa qualidade defensiva, o que nos colocaria em posição de não ter de correr atrás do jogo. Trabalhamos muito também os nossos meio-campistas e atacantes. Estamos criando chances, mas o nosso aproveitamento não foi bom o bastante.

Obviamente não estamos satisfeitos com nossa posição atual, mas depois de ter visto mais uma nesta temporada como a Championship é imprevisível, tenho certeza de que quando embalarmos, certamente podemos ser uma grande ameaça nesta liga. Somos uma equipe em desenvolvimento, que com o tempo só tende a ficar mais forte.

Sei que continuo a mencionar que nosso jovem time precisa do seu apoio. Eles são o futuro deste clube, por isso, continue a incentivar os jovens, independentemente do estado do jogo. Os jovens tendem a cometer erros em todas as esferas da vida e jogadores de futebol não são diferentes, mas eles precisam da oportunidade de aprender com esses erros e mostrar seu potencial.

Devido à natureza deste campeonato, cada jogo está sendo difícil de prever, a nossa posição atual pode mudar dentro de um curto espaço de tempo. Gostaria de dar um exemplo de uma equipe que estava em uma posição semelhante a nós, embora na Premier League. O Liverpool começou a temporada 2012/13 com um novo treinador, uma nova filosofia e muitos jovens jogadores. No início da temporada, só conseguiram sua primeira vitória após cinco jogos e levaram oito partidas para ganhar em casa. Eles conseguiram terminar a temporada na sétima posição, mas veja o que aconteceu na temporada seguinte: quase ganharam o título. Isto é o que pode ser realizado com jogadores jovens, talentosos e ambiciosos.

Vamos fazer de Craven Cottage uma fortaleza, um lugar onde nosso adversário terá medo de jogar e não ter a expectativa de um bom resultado. Com boas atuações em campo e o seu apoio, nós podemos conseguir isso".