Kostas Stafylidis e Hugo Rodallega têm histórias diferentes, mas ambos querem mostrar seu valor na temporada que se aproxima para o Fulham. Um foi destaque em torneios de base e acabou não confirmando em seu período no futebol alemão. O outro decepcionou na temporada passada e não pode evitar o rebaixamento dos Whites. Ambos, porém, foram determinantes nos 2 a 0 sobre o Crawley Town, neste sábado, no quarto amistoso de pré-temporada dos londrinos.

Felix Magath usou na formação inicial, mais uma vez, vários jovens da base. Casos de Joronen, Burgess, Christensen, Ryan Williams e Woodrow. No segundo tempo, o manager promoveu a estreia do atacante australiano Adam Taggart.

Contra um modesto adversário da terceira divisão nacional, os Cottagers decidiram o jogo ainda na etapa inicial. Stafylidis marcou pela segunda partida consecutiva, abrindo o placar aos 32 minutos: o lateral-esquerdo grego recebeu um ótimo passe de Rodallega e bateu cruzado. Dois minutos mais tarde, jogada invertida. Stafylids para Rodallega e este para o gol, 2 a 0 - com três gols, o colombiano é o artilheiro do Fulham nesta pré-temporada.

Rodallega fechou o placar
Em uma tarde de sol e calor em Crawley, o ritmo do segundo tempo foi bem lento. Com os dois times bem descaracterizados, o placar não se movimentou mais. Do 11 inicial, apenas o quarteto defensivo - formado por Hoogland, Hutchinson, Burgess e Stafylidis - completou os 90 minutos. 

Agora o time de Magath faz uma longa viagem até os Estados Unidos, onde fará o jogo de encerramento deste período de preparação. O adversário é o DC United, no próximo sábado, na Flórida.

Fotos: Fulham FC