A semana foi de uma despedida especial no estádio Craven Cottage. O meia Damien Duff viveu seu último dia como jogador do Fulham na quinta-feira. Aos 35 anos, foi o fim de uma relação que durou cinco anos e teve ótimos momentos tanto para Duff quanto para os Whites.

"Eu acho que era o momento certo para todos, para mim e para o clube, nos separarmos. É triste, mas é assim que é. Amadureci como pessoa e como jogador no Fulham. Desde que cheguei, casei, tive dois filhos. Foi um momento especial na minha vida e creio que o meu melhor momento no futebol foi no Fulham", contou o meia.

Ao total, foram 173 jogos desde 2009, com 22 gols marcados. Duff foi determinante na campanha do vice-campeonato europeu, em 2010, e em campanhas que deixaram os Cottagers entre os dez melhores da Premier League. "Tive grandes momentos no Craven Cottage. É um lugar maravilhoso para jogar, é especial", destacou o irlandês.

Duff ficou ausente da reta final da última temporada devido a uma grave lesão sofrida em fevereiro, num jogo contra o Sheffield United, em Londres. Algo que abalou o jogador: "Todos os sentimentos ruins me atingiram quando eu meio que sabia que não ia jogar de novo pelo Fulham".

É claro que Duff não escapou de falar sobre a péssima campanha do time na Premier League, que culminou na queda. E garantiu seu apoio para o retorno. "Foi um grande momento na minha vida nestes cinco anos. Eu amei cada minuto. É um grande clube, mas é triste, afinal fizemos por merecer o rebaixamento. A tabela não mente, eu amo o clube, mas estamos onde estamos. Eu sempre gosto de assistir jogos no Craven Cottage, então voltarei para assistir mesmo na Championship", destacou.


Finalizando, Duff agradeceu o apoio dos torcedores e garantiu, mais uma vez, que voltará ao estádio do mesmo jeito que eles: torcendo. "Sempre me dei bem com os fãs, eu gostaria de agradecê-los e pedir desculpas por não poder ajudar o clube contra o rebaixamento, mas isto é o futebol, é a vida. Desejo o melhor a todos e os verei novamente no Craven Cottage".

Obrigado, Damien Duff!

Fotos: Fulham FC