Com a confirmação dos 23 convocados de todas as seleções da Copa do Mundo, quatro jogadores do Fulham estarão nos gramados brasileiros daqui uma semana. Os gregos Kostas Mitroglou e Giorgos Karagounis, o costarriquenho Bryan Ruiz e o iraniano Ashkan Dejagah foram chamados.

Aos 26 anos, Mitroglou vem de problemas no joelho, que o impediram de se firmar no Fulham desde sua chegada a Londres, em janeiro. Problemas físicos que não impediram sua convocação, conforme o técnico da Grécia, o português Fernando Santos: "Eu não estava 100% certo sobre alguns convocados até algumas semanas atrás. Mitroglou era um desses casos. Prestamos muita atenção e julgamos que ele está pronto".

Karagounis é um dos veteranos da Grécia
Quem também foi chamado por Santos é Karagounis, volante com mais "internacionalizações" dos helênicos, com 132 partidas. O jogador disputou 19 jogos pelo Fulham na última temporada, mas já é sabido que deixará Craven Cottage ao fim de junho, quando seu contrato expira. Os gregos estão no grupo C, ao lado de Colômbia, Costa do Marfim e Japão.

Ruiz comanda a Costa Rica dentro de campo

Na chave D, Bryan Ruiz, de volta de um bom período de empréstimo no PSV Eindhoven (cinco gols em 14 jogos(, está entre os 23 da Costa Rica, que pegará Uruguai, Itália e Inglaterra. Ruiz é o capitão da seleção centro-americana.

Dejagah tentará colocar o Irã nas oitavas
Ashkan Dejagah, também sem surpresas, figura entre os convocados do Irã para encarar Nigéria, Argentina e Bósnia no grupo F. "Nós temos uma boa chance de alcançar a próxima fase se pudermos vencer a Nigéria em nosso primeiro jogo", arriscou o meia-atacante Cottager.