Certamente não era esperado tamanho sufoco. Após empate no tempo normal e na prorrogação, o Fulham teve de recorrer aos pênaltis para bater o Burton Albion, nesta terça, em jogo válido pela segunda fase da Capital One Cup, a Copa da Liga Inglesa. Em 90 minutos, empate por 1 a 1. No tempo extra, mais um gol para cada lado, 2 a 2. E, nas penalidades, David Stockdale defendeu uma cobrança para garantir o 5 a 4.
Diferentemente do esperado, Martin Jol mandou a campo uma escalação quase nada reserva. Apenas Berbatov foi poupado, enquanto Bent e Ruiz estrearam como titulares na temporada. No gol, Stekelenburg foi novamente desfalque, dando oportunidade para seu reserva brilhar - veremos a seguir.
Riise (C): erro em gol do Burton, mas pênalti convertido no fim |
Na etapa final, o ritmo burocrático tomou conta do Fulham, que não conseguiu ampliar sua vantagem. A consequência veio aos 40 minutos, quando Riise esqueceu de marcar Dyer e deixou o adversário sem marcação para chegar batendo e igualar o escore.
Se ir para o tempo extra contra um time da quarta divisão já era surpreedente, as coisas ficaram piores aos 12 minutos do primeiro tempo da prorrogação. Após cruzamento da esquerda, Symes subiu mais que o defensor white e virou para o Burton.
Chutaço de Rodallega para levar o jogo aos pênaltis |
Depois de tanta emoção, ainda vieram os pênaltis. O time de Jol acertou todos, com as cobranças de Bent, Ruiz, Riether, Rodallega e Riise anotando para a equipe londrina. Stockdale defendeu a batida de Holness, que assegurou a classificação para a próxima etapa da Capital One Cup.
Burton Albion: Lyness, Edwards, Sharps, McCrory, Holness, Hussey, Bell (Phillips), Weir (Reed), Dyer, Palmer e Howe (Symes).
Fulham: Stockdale, Riether, Hughes, Hangeland, Riise, Karagounis (Rodallega), Parker, Taarabt (Kacaniklic), Dejagah (Kasami), Ruiz e Bent.