Já sabemos que na última terça-feira o Fulham venceu o Burton Albion nos pênaltis, em jogo válido pela Capital One Cup. Agora é a hora de sabermos como foram as repercussões do jogo, na imprensa e no Fulham.

Começamos pela imprensa inglesa, onde o grande destaque foi para John Arne Riise, que cobrou o último pênalti e garantiu a vitória cottager no Pirelli Stadium. Também houve algum destaque para o resultado, pois mesmo com o começo de temporada irregular, não se esperava um jogo tão sofrido contra o pequeno Burton. Em entrevista após o jogo, o técnico Martin Jol falou sobre o resultado e elogiou a performance do time:

Martin Jol e o técnico do Burton, Gary Howett.
Foto: fulhamfc.com
"Eu acho que foi um grande jogo de futebol. Foi muito gratificante que continuamos jogando e buscando o resultado, que é a mentalidade que precisamos. Queremos ser um time vencedor novamente", destacou.

"A única coisa é que você começa com mais raiva a cada minuto, porque eu acho que nós tivemos 70% de posse e você sabe que se você não está marcando gols, ou se você marcar só um gol, você vai ter sempre um problema".

"Há cinco ou 10 minutos do final do jogo, eles estavam 'suando sangue' e começaram a jogar bem. Eles tiveram três ou quatro cruzamentos do lado esquerdo e, em seguida, eles marcaram o gol. Então tivemos que ir para o tempo extra e eles ainda tinham o mesmo ritmo, fazendo um gol novamente. Portanto, não foi fácil".

"No final, se você olhar para a posse e controle de bola que tínhamos no jogo, eu acho que nós merecemos o resultado. Mas elogio o time deles - é claro que eles estão em uma liga tecnicamente inferior, mas tiveram um bom desempenho. Você pode ver que nós estávamos realmente preocupados na prorrogação".

Jol colocou praticamente o time titular em campo, e nosso manager admitiu que fez isso para "homenagear" a competição, onde ele gostaria de fazer uma boa campanha.

"Os únicos que não estavam aqui foram Berba e Damien Duff", disse ele . "Eu falei com Berbatov ontem e nós decidimos que seria melhor ele descansar. Tivemos a volta de Bryan Ruiz ao time [como titular] e Darren Bent, é claro, precisa de jogos".

Na próxima fase da Copa da Liga Inglesa, o Fulham receberá o Everton, em Craven Cottage, em data ainda a ser definida. Antes disso, no próximo sábado, o time white enfrenta o Newcastle, em St. James Park, pela Premier League.

Opinião do blog: é impossível achar que o time está bem quando se precisa de pênaltis pra vencer um time da quarta divisão, além de ser visível a falta de padrão de jogo na equipe. Talvez o time precise de mais alguns reforços, porém, de nada adianta se Martin Jol não repensar sua estratégia de jogo.

COME ON YOU WHITES!