Após uma dura derrota dentro de casa no derby contra o Arsenal, o Fulham muda suas atenções e agora concentra-se na Capital One Cup. O confronto desta terça-feira, 27, será no Pirelli Stadium, na cidade de Burton, contra o Burton Albion, pela segunda rodada do torneio.
CAPITAL ONE CUP

A Capital One Cup é popularmente conhecida como Copa da Liga Inglesa, porém, com o nome do patrocinador da competição (assim como aqui na América do Sul é usado Copa Bridgestone Libertadores, por exemplo).

O troféu da Capital One Cup

Esse torneio diferencia-se da FA Cup, conhecida também como Copa da Inglaterra, principalmente pelo número de clubes envolvidos. A Capital One Cup é disputada por 92 clubes, sendo 20 da Premier League e 72 da Football League, associação que organiza 2ª (Championship), 3ª (League 1) e 4ª (League 2) divisões do futebol inglês. Resumindo, é a Copa que reúne apenas os clubes da primeira à quarta divisão do futebol inglês.

Por ser uma competição mais recente, criada na década de 1950, e com os mesmos moldes da FA Cup (essa sim bem mais antiga), nunca foi levada muito a sério pelas grandes equipes, que geralmente mandam seus times reservas, proporcionando algumas surpresas - como Bradford City, que estava na quarta divisão, chegar a final da competição no ano passado contra o Swansea.

Outro fator que deixa a competição ainda mais vantajosa aos times menores é fato de o campeão garantir vaga na Europa League, o que significa um bom aumento nas receitas dos clubes ao disputar a competição Internacional, fato que não é tão vistoso para equipes maiores.

A competição inicia sem a participação dos times da Premier League, que disputam o torneio a partir da segunda rodada eliminatória.

Após essa breve explicação, vamos às novidades das equipes para a partida.

FULHAM

Kacaniklic pode ser titular nesta terca feira
Para essa partida, a intenção de Martin Jol é poupar alguns jogadores que atuaram no derby de sábado, e dar ritmo de jogo a alguns jogadores que não vinham atuando, seja por opção do técnico ou por estarem voltando de lesão. Esses são os casos Hugo Rodallega, Ashkan Dejagah e Alex Kacaniklic, que possivelmente terão espaço na equipe titular deste jogo.

Os desfalques serão os ainda contundidos Mark Stekelenburg e Kieran Richardson, que se recuperam de lesões no ombro e no tendão, respectivamente



BURTON ALBION

O Burton Albion (Amarelo) em disputa com o Bradford City
A equipe da cidade Burton, conhecida como grande produtora de cerveja, disputa atualmente a League Two (4ª Divisão Inglesa) onde está desde a temporada 2009/2010. A equipe fundada em 1950 tem o apelido de “The Brewers” (em português, “os fabricantes de creveja”) dado justamente pela tradição da cidade em fabricação da bebida. O Burton Albion disputou a Premier League apenas três vezes em sua história.

Na temporada passada, a equipe ficou bem proxima de ingressar à League 1. Após ficar na quarta colocação durante o torneio a equipe foi para os play offs que valiam a promoção e na primeira eliminatória perderam para o Bradford, que conseguiram a vaga na League 1 depois de vencer o Northampton Town.

Nesta temporada, o Burton teve um bom começo na League 2, com uma vitória na estreia e um empate por 2 a 2, na última rodada, contra o Bury, dentro de casa. Atualmente ocupa a quinta colocação da competição.

Para esta partida, o técnico dos Brewers, Gary Rowett, manterá o autor de um dos gols na última partida, Michael Symes, que entrou no segundo tempo. Como desfalques estão o atacante Billy Kee, com uma contusão na coxa, e o meio-campista Zander Diamond, que rompeu os ligamentos do pé durante a pré temporada, e voltará aos treinos em duas semanas

FIQUE DE OLHO

Dean Lyness: o goleiro revelado no Birmingham chegou na última temporada e terá sua oportunidade de mostrar suas qualidade em seu primeiro ano como titular.

Cris Hussey: o lateral-esquerdo chegou nesta temporada e tem impressionado a comissão técnica. Tanto que, na estreia da equipe na League 2 desta temporada, contra o Fleetwood, fez dois cruzamentos certeiros que resultaram em dois dos três gols da equipe na partida.

RETREOSPECTO

As duas equipes nunca se enfrentaram em nenhuma competição oficial e nem em amistosos.

Fulham foi eliminado na última edição frente ao Sheffield
Já o retrospecto na competição o Fulham não possui muito sucesso, sendo a fase mais longínqua que chegou foi as quartas-de-final em três oportunidades: nas temporadas 1999/2000 (perdeu nos pênaltis Leicester City), 2000/2001 (3-0 para o Liverpool) e 2004/2005 (Chelsea 2-1).