Conforme vimos no post anterior, o Fulham chegou ao fundo do poço (e da tabela), sendo derrotado por 3 a 0 pelo Reading. Agora é a hora de vermos como foram as repercussões do jogo, na opinião do técnico Felix Magath.

Em entrevista após o duelo, nosso manager tentou justificar a derrota com a saída do atacante Matt Smith, que foi expulso aos 18 minutos de jogo. "Ele era um jogador importante para nós hoje e, depois de 20 minutos, ele não estava lá e então não foi capaz de mudar o jogo", disse Magath. 

"Eu falei com ele e, com certeza, ele cometeu um erro, mas eu entendo ele. No primeiro segundo do jogo, ele foi derrubado. Não havia bola, não havia nada, ele tentava ir para a frente".

"Alguém, do nada, não sei quem derrubou ele. Eu acho que é frustrante para um jovem ambicioso e ao revidar ele fez errado". 

"Eu terei sempre um problema se você tomar as seguintes medidas, não olhe para a primeira ação. Foi errado o que ele fez, mas que é uma situação de um jogo, se um jogador não está protegido pelo árbitro, então ele vai tentar se proteger".

"Ele é um cara muito bom e pediu desculpas a todos. Ele será um jogador muito importante para nós, tenho certeza".


Após os gols de Nick Blackman de Murray, os quais confirmaram a derrota por 3 a 0, nesta quarta-feira os whites viajam para enfrentar o Nottingham Forest, em busca de sua primeira vitória na Sky Bet Championship. E Magath insiste que os jogadores e a comissão técnica do Fulham estão determinados a pôr fim à série de resultados negativos. 

"Todo mundo está frustrado, eu também, e os jogadores também. Mas temos que trabalhar sobre esta situação, agora na derrota e amanhã no próximo jogo", acrescentou o manager. 

"Temos de nos preparar para o jogo contra o Nottingham, pois é mais um jogo e é outro difícil que temos que vencer".

"Eu entendo o quanto os fãs estão frustrados. Os fãs têm nos apoiado muito. Eu gostei da última temporada que, mesmo quando caímos, os adeptos estavam sempre do nosso lado, e isso foi ótimo."

"Eu sei que os fãs estão decepcionados, e eu posso entender isso. Precisamos da primeira vitória. Temos que tentar obtê-la contra o Forest. Vamos trabalhar nisso e vamos tentar vencer".

Opinião do blog: Não há como negar que Felix Magath, infelizmente, tem influência direta na seqüência negativa do Fulham nesta temporada. E quanto à expulsão de Matt Smith, esperamos que tenha sido apenas uma fatalidade do jogo, e não uma característica do jogador. Na atual temporada, o que resta para nós torcedores cottagers é esperar que a diretoria do Fulham veja que o trabalho de Magath não está dando certo e tente "salvar" o clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário