Nesta quarta, às 15h45 (de Brasília), o Fulham tem um de seus mais duros desafios nesta Championship. Na lanterna e ainda sem vitórias, o time de Felix Magath encara o terceiro colocado Nottingham, no estádio City Ground. Pode ser o último jogo de Magath no comando da equipe: segundo o jornal Standard, o alemão teria recebido um ultimato: em caso de derrota, o treinador seria demitido.

Para o que o jornal chamou de "Dia D para Magath", o manager terá três desfalques no ataque. Matt Smith, que estreou sendo expulso em Reading, vai cumprir a primeira das três partidas de suspensão. Adam Taggart segue em processo de recuperação de cirurgia, enquanto Bryan Ruiz, que marcou um gol na final da Copa Centroamericana pela Costa Rica - os Ticos foram campeões -, estará ausente devido à fadiga.

Por outro lado, o goleiro Gabor Kiraly, que falhou em um dos gols contra o Reading em sua estreia, deverá ter nova chance como titular em Nottingham. A tentativa é de melhorar o péssimo número da defesa Cottager, que já levou 13 gols em seis rodadas - é o segundo pior índice.

Andy Cole fechou a conta no jogo em 2004
O Nottingham, ao contrário, vem em grande fase. Iniciou a rodada na liderança, mas acabou ultrapassado por Norwich e Watford, que conseguiram vitórias como visitantes. O Forest, treinado por Stuart Pearce, obteve cinco triunfos nas seis rodadas disputadas, o que dá esperança aos fãs de um retorno à Premier League (uma ausência já desde 1999).

O histórico entre Forest e Cottagers é grande. Ao total, são 83 partidas, com 34 vitórias londrinas, 25 do Nottingham e ainda 24 empates. O último confronto foi em 2004, pela Copa da Liga. Na ocasião, Tomasz Radzinski foi o destaque, anotando dois gols na vitória por 4 a 2 no City Ground:



A última vitória dos Reds sobre os Whites foi em 1977 (3 a 0). De lá pra cá, o Fulham ganhou três e ainda houve dois empates. Para Felix Magath seguir no comando, o time precisará manter este retrospecto.

Fotos: Nottingham Forest FC e Fulham FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário