O sofrimento da temporada passada, a pior da história do Fulham na Premier League, aparentemente vai prosseguir na disputa da Championship. Após seis rodadas disputadas, o time de Felix Magath soma apenas um ponto e, ontem, levou mais uma goleada: 3 a 0 para o Reading, que atuou com um a mais quase o jogo todo graças à expulsão do estreante Matt Smith. Com isso, os Cottagers encerraram a rodada na lanterna, pela primeira vez nesta liga.
O goleiro Gabor Kiraly e o atacante Matt Smith foram as estreias promovidas por Magath no time titular. Outra novidade foi o jovem Sean Kavanagh assumindo o posto de Kostas Stafylidis na lateral-esquerda. Todo o esquema montado pelo técnico, porém, ruiu com menos de 20 minutos.
Aos 15, Jordan Obita cruzou da esquerda e Glenn Murray, outro estreante da tarde em Reading, abriu o placar. Três minutos mais tarde, Smith exagerou na vontade e deu um carrinho sem bola contra Hope Akpan. Cartão vermelho direto justíssimo na conta do novo camisa 9 dos Whites.
McCormack mal foi acionado em Reading |
Porém, se o fim do primeiro tempo foi até animador, o começo do segundo foi frustrante. Logo aos nove minutos, de novo Obita cruzou, desta vez de escanteio, e de novo Murray cabeceou, desta vez em saída em falso de Kiraly: 2 a 0. Por pouco não foi um hat-trick, quando Kiraly falhou e a cabeçada de Murray acertou o travessão minutos mais tarde.
Fulham, de Voser (D), é o lanterna da Champ |
O placar levou os pouco mais de dois mil fãs Cottagers no estádio a cantarem o tradicional canto "Você será demitido pela manhã", além de "fora Felix". Os Whites têm o pior saldo da liga (dez negativos) e a segunda pior defesa (13). Números que deixam os fãs cada vez mais preocupados em ver um segundo rebaixamento consecutivo. Para piorar as coisas, o próximo jogo, na quarta, será contra o líder Nottingham, fora de casa.
Reading: Federici; Gunter, Hector, Pearce, Obita; Norwood, Akpan (Edwards), Mackie (Blackman), Taylor; Cox e Murray (Pogrebnyak).
Fulham: Kiraly; Voser (Zverotic), Burn, Bodurov, Kavanagh; Parker, Hoogland, Hyndman (Christensen), David (Roberts); Smith e McCormack.
Fotos: Fulham FC
Nenhum comentário:
Postar um comentário