Hat-trick de Dembele e goleada na "terra de Khan"


Shahid Khan deve ter gostado do que viu. Jogando no estádio tradicionalmente usado pelo Jacksonville Jaguars, time de futebol americano gerido pelo atual proprietário do Fulham, os Cottagers fizeram 3 a 0 no DC United, com três gols do jovem francês Dembele, no antepenúltimo amistoso da pré-temporada.

Como se tornou praxe nos amistosos, Felix Magath mandou a campo um time cheio de jovens da base, que deverão receber oportunidade ao longo da Championship. De "veteranos", apenas três jogadores: Kay Voser, Tim Hoogland e Hugo Rodallega. No gol, as dúvidas seguem: nem David Stockdale nem Maarten Stekeleburg viajaram para os EUA, o que aumenta as especulações de que ambos não seguirão no clube. Mais um vez, o jovem Jesse Joronen, capitão da seleção finlandesa sub-21, ganhou chance.


Joronen (E) trabalhou bem quando exigido
Por sua vez, o time americano usou um time bem alternativo. Dos 11 que iniciaram o amistoso, apenas um, o defensor Boswell, fora titular no último jogo do DC na Major League Soccer, fim de semana passado.

Aos 22 minutos, o primeiro gol dos londrinos. A defesa americana bobeou e Chris David achou Moussa Dembele, que tirou do goleiro rival e abriu o placar. Vinte minutos mais tarde, Kostas Stafylidis cruzou, Boswell errou e Dembele anotou o segundo a cinco metros do gol.

Na etapa final, Magath promoveu a estreia de outro jovem, o alemão Thomas Eisfeld, que veio do Arsenal. A partida seguiu equilibrada, com as duas equipes tendo chances de marcar. Quem conseguiu, porém, foi, mais uma vez, Dembele. Aos 30 minutos, o francês aproveitou passe errado do adversário e apareceu livre, na cara do gol, para calmamente completar o placar em 3 a 0.



Os cottagers começaram a partida com Joronen; Voser, Burgess, Hutchinson e Stafylidis; David, Hoogland, Hyndman e Ryan Williams; Dembele e Rodallega. No segundo tempo, entraram Eisfeld, Roberts e George Williams. Não foram utilizados Bettinelli e Amorebieta.



O Fulham vai agora para a Áustria, onde fará suas últimas duas partidas amistosas antes de iniciar a batalha para retornar à elite inglesa. Na quarta-feira, o adversário é o Simurq, do Azerbaijão. No sábado, o time pega o Rizespor, da Turquia.

Fotos: Fulham FC