Shahid Khan deve ter gostado do que viu. Jogando no estádio tradicionalmente usado pelo Jacksonville Jaguars, time de futebol americano gerido pelo atual proprietário do Fulham, os Cottagers fizeram 3 a 0 no DC United, com três gols do jovem francês Dembele, no antepenúltimo amistoso da pré-temporada.

Como se tornou praxe nos amistosos, Felix Magath mandou a campo um time cheio de jovens da base, que deverão receber oportunidade ao longo da Championship. De "veteranos", apenas três jogadores: Kay Voser, Tim Hoogland e Hugo Rodallega. No gol, as dúvidas seguem: nem David Stockdale nem Maarten Stekeleburg viajaram para os EUA, o que aumenta as especulações de que ambos não seguirão no clube. Mais um vez, o jovem Jesse Joronen, capitão da seleção finlandesa sub-21, ganhou chance.


Joronen (E) trabalhou bem quando exigido
Por sua vez, o time americano usou um time bem alternativo. Dos 11 que iniciaram o amistoso, apenas um, o defensor Boswell, fora titular no último jogo do DC na Major League Soccer, fim de semana passado.

Aos 22 minutos, o primeiro gol dos londrinos. A defesa americana bobeou e Chris David achou Moussa Dembele, que tirou do goleiro rival e abriu o placar. Vinte minutos mais tarde, Kostas Stafylidis cruzou, Boswell errou e Dembele anotou o segundo a cinco metros do gol.

Na etapa final, Magath promoveu a estreia de outro jovem, o alemão Thomas Eisfeld, que veio do Arsenal. A partida seguiu equilibrada, com as duas equipes tendo chances de marcar. Quem conseguiu, porém, foi, mais uma vez, Dembele. Aos 30 minutos, o francês aproveitou passe errado do adversário e apareceu livre, na cara do gol, para calmamente completar o placar em 3 a 0.



Os cottagers começaram a partida com Joronen; Voser, Burgess, Hutchinson e Stafylidis; David, Hoogland, Hyndman e Ryan Williams; Dembele e Rodallega. No segundo tempo, entraram Eisfeld, Roberts e George Williams. Não foram utilizados Bettinelli e Amorebieta.



O Fulham vai agora para a Áustria, onde fará suas últimas duas partidas amistosas antes de iniciar a batalha para retornar à elite inglesa. Na quarta-feira, o adversário é o Simurq, do Azerbaijão. No sábado, o time pega o Rizespor, da Turquia.

Fotos: Fulham FC