Copa: Bryan Ruiz nas quartas


No confronto entre jogadores do Fulham pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo, quem sorriu por último foi o costarriquenho Bryan Ruiz. Com um gol dele nos 90 minutos (empate por 1 a 1) e outro na disputa por pênaltis, "Los Ticos" avançaram para encarar a Holanda nas quartas. Os gregos, com Giorgos Karagounis e Kostas Mitrroglou, voltam para casa.

Ruiz abriu o placar no começo do segundo tempo, após receber passe da esquerda e finalizar de primeira, deixando o goleiro grego Karnezis sem reação. Depois de ter Duarte expulso, os costarriquenhos se retraíram e, nos acréscimos, não evitaram o empate helênico. Depois de um chute forte de Mitroglou, Papastathopoulos pegou a sobra do goleiro Navas: 1 a 1.

Nas penalidades, tanto Ruiz quanto Mitroglou - Karagounis não bateu - acertaram suas cobranças. Porém, o triunfo do país da Concacaf foi definido graças à defesa de Navas na finalização de Gekas. Ao final, 5 a 3.

Ruiz, capitão de sua seleção, vem de uma boa metade de temporada com o PSV Eindhoven, onde esteve emprestado. Após a Copa, voltará para Londres, mas a valorização com a Copa (já marcou dois gols, sendo o primeiro o decisivo contra a Itália) pode fazer com que sua estadia no Fulham não dure muito mais tempo.

Mitroglou (9) e Karagounis (com a braçadeira): derrota dolorida



Estadia que acabou também para Karagounis. O volante de 37 anos tem seu contrato expirado justamente no último dia de junho e já foi avisado de que não haverá renovação. Foram 39 partidas pelos Whites, sempre honrando a camisa do clube.

O outro grego do elenco Cottager, Mitroglou, deve seguir no time londrino e tentará melhorar seu desempenho. Foram poucas e decepcionantes aparições na metade final da última temporada, devido a vários problemas físicos - que o incomodaram durante o Mundial também. A tendência é que ele tenha alguns dias de folga e se junte ao time no centro de treinamentos de Motspur Park em breve.