No confronto entre jogadores do Fulham pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo, quem sorriu por Ășltimo foi o costarriquenho Bryan Ruiz. Com um gol dele nos 90 minutos (empate por 1 a 1) e outro na disputa por pĂȘnaltis, "Los Ticos" avançaram para encarar a Holanda nas quartas. Os gregos, com Giorgos Karagounis e Kostas Mitrroglou, voltam para casa.

Ruiz abriu o placar no começo do segundo tempo, apĂłs receber passe da esquerda e finalizar de primeira, deixando o goleiro grego Karnezis sem reação. Depois de ter Duarte expulso, os costarriquenhos se retraĂ­ram e, nos acrĂ©scimos, nĂŁo evitaram o empate helĂȘnico. Depois de um chute forte de Mitroglou, Papastathopoulos pegou a sobra do goleiro Navas: 1 a 1.

Nas penalidades, tanto Ruiz quanto Mitroglou - Karagounis não bateu - acertaram suas cobranças. Porém, o triunfo do país da Concacaf foi definido graças à defesa de Navas na finalização de Gekas. Ao final, 5 a 3.

Ruiz, capitĂŁo de sua seleção, vem de uma boa metade de temporada com o PSV Eindhoven, onde esteve emprestado. ApĂłs a Copa, voltarĂĄ para Londres, mas a valorização com a Copa (jĂĄ marcou dois gols, sendo o primeiro o decisivo contra a ItĂĄlia) pode fazer com que sua estadia no Fulham nĂŁo dure muito mais tempo.

Mitroglou (9) e Karagounis (com a braçadeira): derrota dolorida



Estadia que acabou tambĂ©m para Karagounis. O volante de 37 anos tem seu contrato expirado justamente no Ășltimo dia de junho e jĂĄ foi avisado de que nĂŁo haverĂĄ renovação. Foram 39 partidas pelos Whites, sempre honrando a camisa do clube.

O outro grego do elenco Cottager, Mitroglou, deve seguir no time londrino e tentarĂĄ melhorar seu desempenho. Foram poucas e decepcionantes apariçÔes na metade final da Ășltima temporada, devido a vĂĄrios problemas fĂ­sicos - que o incomodaram durante o Mundial tambĂ©m. A tendĂȘncia Ă© que ele tenha alguns dias de folga e se junte ao time no centro de treinamentos de Motspur Park em breve.