Não há tempo de descanso para o Fulham após a primeira rodada da Championship. Após o 1 a 1 contra o Cardiff, em Gales, os Cottagers visitam, nesta terça, o Wycombe, no Adams Park, pela primeira fase da Copa da Liga Inglesa, chamada mais uma vez neste ano de Capital One Cup. A igualdade na estreia foi vista com bons olhos pelos londrinos, mas ficou aquela sensação de que o melhor escapou apenas no detalhe.

"Fiquei decepcionado, e isso é sinal das expectativas que temos em nós mesmos. Ao longo do jogo o empate foi, provavelmente, um resultado justo, mas ganhando por 1 a 0, tivemos uma ou duas boas chances, e após o empate, Ross (McCormack) teve a chance de nos dar a vitória", comentou o técnico Kit Symons. O manager também foi enfático quanto à beleza do jogo proporcionado pelo seu time: "Não somos o Harlem Globetrotters, não estamos aqui para sermos bonitos, eu quero um bom resultado".

Empate foi um bom resultado, embora um pouco indigesto
"O que precisamos é de mais resultados concretos, mais chutes a gol, mais finalizações certas, mais cruzamentos na área. Há uma unidade real neste grupo de jogadores e fé de que faremos uma boa temporada", comentou. Para Symons, mesmo fora de casa, o time podia ter criado mais. E ter assegurado a vitória antes de Noone acertar um chutaço de fora da área para empatar faltando cinco minutos para o fim.

Por sinal, a conclusão para a igualdade galesa foi elogiada pelo treinador dos Whites. "Foi um chute fantástico. Foi um pouco infeliz do nosso ponto de vista, já que Ben Pringle caiu quando estava na marcação".

Preview: Wycombe vs Fulham

Em setembro de 2006, Wycombe venceu
Para estrear na terceira competição em importância para o clube na temporada, Kit Symons terá os mesmos desfalques que teve em Cardiff. Ante o Wycombe, time da League Two, no estádio Adams Park, Luke Garbutt, Scott Parker, George Williams e Fernando Amorebieta estão lesionados ou se recuperando de contusão. Ryan Tunnicliffe, suspenso pela FA, cumpre seu segundo jogo fora, restando somente o Brighton, no fim de semana, para que o meia fique de fora.


A partida está marcada para 15h45. Quem vencer segue no torneio. Empate rende prorrogação e, persistindo a igualdade, pênaltis. O time da casa pode ter Jason Banton, Stephen McGinn e Danny Rowe como novidades em relação aos 11 que estrearam na League Two ganhando do York City por 3 a 0.

Esta será a primeira vez em 15 anos que o Fulham entra na Copa da Liga já em sua primeira fase, fruto da ausência na Premier League. Contra o Wycombe, o último confronto aconteceu em 2006/07, também por este torneio. Os Blues surpreenderam e ganharam por 2 a 1. Só que para avançar o time terá de superar um histórico ruim: em sete das últimas oito vezes que estreou no torneio, acabou eliminado logo em seu primeiro jogo.

Fotos: Fulham FC e Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário