Faltando apenas três dias para o início da caminhada do Fulham na Champiomship, vamos dar prosseguimento ao nosso especial, onde ouvimos alguns torcedores lá dos lados do Reino Unido, para saber de suas expectativas para a temporada que está prestes a começar. E a torcedora da vez é Laura O'Leary.

Assim como para muitos torcedores Cottagers, a campanha do Fulham na Europa League na temporada 2009/10 foi algo inesquecível. Mas para Laura, uma partida acabou sendo um pouco mais especial: “Muitos jogos se destacaram, quer dizer, eu nunca vou me esquecer da classificação contra a Juventus e ver o Fulham na final da Europa League. Entretanto, tem um jogo que se destaca um pouco mais na minha mente. Nada chegou perto de ver o Fulham acabar com o Queen Park Rangers em 2011, vencendo o jogo por 6-0”.


Andrew Johnson (8) foi dono de um hat-trick nessa partida

A equipe vinha de uma sequência sem vitórias na Premier League, o que acabou deixando essa vitória com um gosto ainda melhor. Para a cottager, o Fulham foi imbatível na forma como jogou. “Se bem me lembro, era o sétimo jogo da temporada e não tínhamos vencido nenhum deles, então eu fui para a partida sem muita confiança em uma vitória do Fulham, muito menos com uma atuação brilhante do time”.

Na temporada passada, Laura criou grandes expectativas quanto ao desempenho do Fulham no Championship, mas assim como tantos outros torcedores, acabou sofrendo a cada rodada que o time brigava para escapar das últimas posições. O efeito Felix Magath foi devastador. “Entrei a temporada passada cheia de esperança, e achei que seríamos imparáveis”, confessa. Ledo engano. O desenrolar da campanha trouxe Laura, e toda a torcida dos Whites, de volta à dura realidade de um time de segunda divisão.


Com Magath no comando, derrota para o Derby County por 5-1
 
Para a temporada que está prestes a começar, e para evitar as frustrações causadas pela péssima campanha da temporada que passou, Laura evitou criar grandes expectativas. “Nessa temporada, eu apenas espero uma grande melhora. Acho que o Fulham terminará numa confortável posição no meio da tabela”, palpita.

Mas, apesar de tudo, ela ainda sonha com uma possível classificação para os playoffs, desde que os grandes problemas defensivos que o Fulham apresentou nos últimos anos sejam resolvidos. A torcedora destacou a contratação do meia Ben Pringle, vindo do Rotherham. “Ele estava na minha lista de reforços dos sonhos”, conta. Mas há algo no time que ainda a preocupa. “Caso consigamos resolver os problemas defensivos que tanto tem nos atormentado nas duas últimas temporadas, eu não ficaria surpresa em nos ver brigando por uma vaga nos playoffs”. Por enquanto, porém, Laura é modesta: “Estou mantendo minhas expectativas baixas, ficando feliz com o meio da tabela”.

Fotos: Fulham FC e The Guardian (Lewis Whyld/PA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário