Nesta terça-feira, o Fulham anunciou o sétimo reforço para a temporada 2015/16: trata-se do volante finlandês Sakari Mattila. O jogador veio do clube norueguês Aalesunds FK por valores não revelados e assinou por dois anos com opção de extensão por mais um ano.

Mattila joga como volante mais defensivo ou zagueiro e na última temporada atuou em 35 partidas, marcando oito gols. Contudo, o jogador de 26 anos já teve bastante rodagem: em 2008 começou a carreira profissional pelo HJK Helsinki, e logo foi contratado pela Udinese, em 2009. Porém, não chegou a jogar pelo time de Udine, sendo emprestado para Ascoli (Itália) e Bellinzona (Suíça).

Sem muito brilho em sua passagem nos gramados italianos, o finlandês voltou ao HJK Helsinki por dois anos até ser vendido ao Aalesunds Fk no final de 2013 - seu último clube antes de chegar a Londres.

Pela seleção nacional, Mattila jogou pelas seleções sub-15, sub-17, sub-19 (sendo essa em que fez mais jogos, nove) e ainda pela equipe sub-21.


Mattila (16) com a camisa da seleção finlandesa
O finlandês disse em sua chegada ao site do Fulham: "Com certeza eu estou muito orgulhoso e feliz de, oficialmente, ser parte do FFC. Do primeiro dia que ouvi falar sobre o interesse [do Fulham], eu estava almejando este momento, e agora que é oficial eu estou muito feliz".

Com isso, Sakari Mattila se junta a Tom Cairney, Jamie O'Hara, Andy Lonergan, Ben Pringle, Jazz Richards e Luke Garbutt como os reforços para a Championship 2015/16, que começa sábado (8), contra o Cardiff City.

Nenhum comentário:

Postar um comentário