Depois das últimas notícias de contratações chegando, mais um jogador faz o caminho inverso e deixa o plantel do Fulham. O nome da vez, como já era previsível há algum tempo, é Bryan Ruiz.

O site oficial cottager anunciou a ida do jogador ao Sporting, de Portugal, por valores não divulgados. O site português Record noticia que o jogador assinou por três temporadas. Além disso, o contrato tem uma multa em caso de recisão de 60 milhões de euros.

O jogador costarriquenho chegou ao Fulham no começo da temporada 2011/12 através do manager holandês Martin Jol, que se interessou pelo meia após boas temporadas no Twente. Contudo, na Inglaterra, não conseguiu mostrar todo seu potencial, que também foi atrapalhado por algumas lesões, e em 83 jogos fez apenas 13 gols, não suprindo toda a expectativa na contratação.


Bryan Ruiz foi o capitão da Costa Rica na Copa de 2014
Ruiz, após ser um dos destaques da surpreendente Costa Rica na Copa do Mundo 2014, deixou claro não querer disputar a Championship e, mesmo com diversos rumores de saída, permaneceu no clube. Apesar de estrear apenas no fim de setembro, fez cinco gols e foi importante para a equipe fugir do rebaixamento.

Ao final da última temporada, quando parecia quase certo sua saída do clube sem gerar nenhuma receita, o Fulham acionou uma cláusula de extensão por mais um ano de contrato, com a clara intenção de conseguir dinheiro numa iminente transferência.

Enquanto isso, os cottagers continuam a pré-temporada em Portugal. O primeiro amistoso dos londrinos será já no fim de semana, contra o Aston Villa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário