Apesar de a distância para a zona de rebaixamento ter diminuído para seis pontos com o empate do Fulham contra o Sheffield Wednesday, e com a vitória do Wigan em Rotherham, o técnico Kit Symons mostrou-se satisfeito pela reação cottager mostrada no estádio Hillsborough.

Em um péssimo gramado, e depois de ir para o intervalo perdendo por 1 a 0, os londrinos reagiram e buscaram o empate em um lance polêmico. Matt Smith finalizou pro gol após jogada de Ryan Tunniclife, que fora derrubado na área. O time da casa pediu impedimento, enquanto que os visitantes estavam prontos para reclamarem um pênalti.

"Estávamos perdendo fora de casa e precisávamos obter algo do jogo. Tive de fazer substituições muito cedo. Isso é o que fiz e valeu a pena. Nem sempre funciona assim, mas felizmente hoje sim. Eu pedi pênalti no lance do nosso gol, mas fiquei feliz pelo desfecho com o gol", contou Symons.

O treinador comentou ainda o péssimo gramado, que chamou a atenção de quem assistiu à partida. "Sabíamos sobre o estado do campo. Falei com Stuart Gray (técnico dos Owls) sobre isso antes do jogo e disse aos nossos jogadores que não era uma desculpa".

Tunnicliffe, que deu a assistência para o gol de Smith, poderia ter parado no lance pedindo pênalti - que, de fato, pareceu ter ocorrido. Porém, a opção do meia foi procurar o centroavante, que, na pequena área, empurrou para as redes. "Você é ensinado desde jovem a jogar até que o árbitro apite. Caí, não ouvi nada, e meu primeiro instinto foi chutar a bola em direção ao gol, ou coloca-la perto da meta para que alguém finalizasse", disse.

O jogador também destacou um certo clima de decepção após o jogo no vestiário do Fulham. "Depois de estarmos perdendo, mostramos muita personalidade para voltar ao jogo e obter o empate. Mas também é um pouco decepcionante, porque nos últimos dez minutos criamos muitas chances para ganhar".

Já visando o duelo contra o Leeds, na próxima quarta, o meia falou sobre a necessidade de vitória.  "Em todos os jogos, especialmente em casa, queremos pegar três pontos. Com um campo melhor, nós vamos ser capazes de jogar um pouco mais. Se pudermos mostrar nosso caráter, nosso futebol vai brilhar", encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário