O Fulham falhou em sua tentativa de deixar a zona de rebaixamento mais distante neste sábado, pela 37ª rodada da Championship. Na verdade, a situação ficou um pouco pior: ao empatar em 1 a 1 com o Sheffield Wednesday, os Whites, com a vitória do Wigan em Rotherham, viram a distância cair de oito para seis pontos, agora na 20ª posição na tabela. O lado bom é que Matt Smith parece mesmo disposto a fazer bonito em sua nova passagem pelo clube.

Kit Symons resolveu o esquema tático. Implantou o 3-5-2 pela primeira vez na temporada, com Tim Hoogland improvisado na zaga, Nikolay Bodurov no banco e o estreante Michael Turner titular. Experiência válida para tentar dar um novo gás à segunda pior defesa da liga. Na frente, Smith foi titular pela primeira vez desde o seu retorno de empréstimo, e a dupla com Ross McCormack, que fez sucesso pelo Leeds na temporada passada, mostrou resultado.
Fulham jogou com camisa vermelha, a mesma usada em 2013/14
A etapa inicial foi de pressão do Wednesday. Maguire criou a primeira boa chance, finalizando de fora da área e exigindo boa defesa de Marcus Bettinelli. O bom goleiro Cottager apareceu novamente para negar um chute na pequena área, após cruzamento da esquerda.

Os gols ficaram pro segundo tempo. E, diante de um Fulham tão recuado, só podia ser dos Owls. Aos nove minutos, McGugan cruzou da direita e May se antecipou à marcação de Jazz Richards para abrir o placar. Pouco mais tarde, Dielna testou Bettinelli em chute de longe.

Turner (D) estreou pelo Fulham
Precisando reagir, Cauley Woodrow e Seko Fofana foram chamados a entrar faltando 20 minutos. Mas foi de Tim Hoogland a primeira chance, num chute que explodiu na zaga. Até que, aos 30, veio o empate: Ryan Tunnicliffe fez jogada pela esquerda e foi derrubado; o juiz ignorou o pênalti e Tunniclife foi rápido no pensamento, tocando, mesmo ainda no chão, para Smith, na pequena área, estufar as redes. Segundo gol dele em dois jogos. O jogo ficou aberto e os dois times criaram chances, mas o Fulham parou em Westwood e o Sheffield na trave, num lance rápido de May.

O empate deixou os londrinos com 40 pontos, no 20º posto. Como o Wigan fez 2 a 1 no Rotherham, chegou a 34, diminuindo a distância entre eles. Na próxima quarta, o Fulham joga em casa contra o Leeds e tem a obrigação de vencer para, pelo menos, fazer com que essa diferença não diminua ainda mais.

Sheffield Wed.: Westwood; Palmer (Vermijl), Leeds, Dielna e Helan; Hutchinson, McGugan, Maguire e Lee (Maghoma); Keane (May) e Nuhiu.
Fulham: Bettinelli; Hoogland (Woodrow), Turner e Hutchinson; Richards, Kavanagh (Fofana), Parker, Tunnicliffe e Stafylidis; Smith e McCormack.



Fotos: Fulham FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário