A volta às vitórias do Fulham rendeu bastante emoção para jogadores e para o técnico Kit Symons. O modo como o time bateu o Huddersfield, sábado passado, valeu elogios pelo resultado, mas críticas realistas quanto à atuação modesta da equipe, que escapou de perder graças a dois pênaltis desperdiçados pelo Town.

"Foi provavelmente o jogo mais bizarro que já estive envolvido. Contra o Leeds, chutamos em gol 28 vezes e levamos 3 a 0. Hoje (sábado) foi o oposto. O Huddersfield foi, de longe, o melhor time", admitiu Symons. "Marcamos um gol olímpico e outro no último minuto dos acréscimos. Tivemos muita sorte, porque tivemos falhas na marcação", continuou.

"Foi uma partida louca, bizarra. Tivemos um jogador expulso, e depois o árbitro viu que havia expulsado o atleta errado (Cauley Woodrow foi expulso num primeiro momento, mas depois o árbitro foi avisado pelo auxiliar de que quem deveria ir para a rua era Shaun Hutchinson, pelo toque na mão impedindo o gol do Huddersfield). Após acertar, o juiz deu seis minutos de acréscimos. Parecia uma eternidade. Mas, por bem ou por mal, ficamos bem ao fim do jogo", destacou o manager.

O treinador falou ainda da sorte que o seu time teve na partida, o que não vem sendo comum ao longo desta malfadada temporada. "Tivemos muita sorte, mas não a tivemos na temporada toda. Nós não jogamos bem, mas às vezes, quando se tem caráter, você tem a sorte de que precisa. Estou muito feliz pelos jogadores e pelos fãs que viajaram a Huddersifled", finalizou.

Betts foi um dos heróis do Fulham
Os jogadores seguiram a mesma linha de pensamento de um jogo insano, onde o time da casa perdeu dois pênaltis e os visitantes, mesmo com um a menos, triunfaram por 2 a 0. "Que jogo! Wow. O jogo de futebol mais estranho que joguei em muitos anos. O caráter dos garotos foi imenso. Três pontos batalhados", comemorou o atacante Matt Smith no Twitter.

"Melhor jogo de futebol que já vi!", foi a exclamação do zagueiro Dan Burn, também em seu perfil no microblog. Ao site do clube, o goleiro Marcus Bettineli, que pegou um dos pênaltis cobrados por Wells, mostrou-se emocionado. "Não sei nem o que dizer. Não sobrou muito da minha voz. Senti como se fosse um jogo de final de Copa do Mundo", afirmou.

"Você pode ver o quanto essa vitória significava para nós quando Seko (Fofana) fez o segundo gol. Não via comemorações assim desde que eu era um garotinho", falou o goleiro.

Contratação - O Fulham anunciou, no meio da semana, uma troca com o Middlesbrough envolvendo dois defensores. O lateral-esquerdo e meia James Husband, 21 anos, chega por empréstimo até o fim da temporada, de mesmo modo como Fernando Amorebieta vai para o Boro.

Husband, o novo reforço

Husband foi revelado pelo Doncaster em 2011, e ficou nos Rovers até o ano passado. No Boro, porém, teve poucas oportunidades, jogando apenas três partidas pelos profissionais.

Fotos: Fulham FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário