Mesmo com a péssima temporada que o Fulham vem, mais uma vez, realizando - apenas quatro vitórias em nestes três primeiros meses do ano -, as seleções nacionais seguem utilizando e muito os jogadores do clube londrino. Nesta data FIFA, 22 jogadores cottagers, contando atletas emprestados a outros clubes, foram convocados.

Destes, oito foram chamados para as seleções principais, que vão jogar amistosos e eliminatórias para a Eurocopa do próximo ano. Destaque para o escocês Ross McCormack, que voltou a ser lembrado após um ano ausente. Autor de 12 gols na temporada, o artilheiro tentará ajudar a Escócia contra a Irlanda do Norte, em amistoso, e Gibraltar, nas eliminatórias.

Richards foi chamado por Gales
O lateral-direito Jazz Richards participará de um jogo decisivo. Por Gales, vai enfrentar Israel, em confronto direto pela liderança do grupo B, no próximo sábado. Os galeses têm oito pontos, enquanto que os israelenses estão com nove.

Nikolay Bodurov deve ser o capitão da Bulgária contra a Itália, sábado, em Sofia. O zagueiro, que perdeu a condição de titular do Fulham para o recém-contratado Michael Turner, tentará melhorar a situação de sua seleção no grupo H. O time é quarto colocado da chave, cinco pontos atrás da zona de classificação à repescagem.

O veterano goleiro Gabor Kiraly segue sendo chamado para a seleção da Hungria. Os magiares receberão a Grécia, lanterna do grupo F, em Budapeste. Os húngaros têm sete pontos, e uma vitória fará com que se aproximem da liderança. Os gregos Kostas Stafylidis e Kostas Mitroglou, este emprestado ao Olympiacos, foram convocados pelos helênicos.

Os dois latinos chamados para suas seleções participarão de amistosos internacionais. Fernando Amorebieta estará com a Venezuela nos duelos contra Jamaica e Peru. Já Bryan Ruiz deve ser o capitão da Costa Rica contra Paraguai e Panamá.

Confira a relação dos demais convocados:

Sub-23
Cameron Burgess, Adam Taggart e Ryan Williams foram chamados pela Austrália, que pega Hong Kong e Taiwan nas eliminatórias da Copa da Ásia sub-23.

Sub-21
Bettinelli pode fazer sua primeira partida pela Inglaterra
Marcus Bettinelli e Cauley Woodrow estarão com a Inglaterra para amistosos contra República Tcheca e Alemanha. Iniciando as eliminatórias da Euro 2017, Jordan Evans estará com Gales, que pega a Bulgária, pelo grupo 4. Na chave 2, a Irlanda, de Sean Kavanagh, recebe Andorra.

Sub-20
Emerson Hyndman, que no começo do ano foi titular dos Estados Unidos na Copa da Concacaf sub-20, foi novamente convocado para dois amistosos. Os adversários serão o time sub-21 do Tottenham e a seleção sub-20 da Inglaterra.

Sub-19
Quatro cottagers convocados nesta categoria, todos para a etapa final das eliminatórias da Euro. Dois em cada grupo: no 2, Noe Baba, da Irlanda, e Marek Rodák, da Eslováquia, tentam a sorte para chegar à fase final do torneio, na Grécia, no fim do ano. Alemanha e República Tcheca também estão no grupo.

A França, do atacante Moussa Dembele, e a Inglaterra, do também atacante Patrick Roberts, estão no grupo 7. O confronto entre eles será na última rodada, dia 31. Dinamarca e Azerbaijão também compõem a chave.

Sub-18
O goleiro Magnus Norman, atualmente emprestado ao Farnborough, foi chamado pela primeira vez pela Inglaterra para jogos internacionais. O arqueiro vive a expectativa de jogar os dois amistosos contra a Suíça, um em cada país.

Sub-17
O inglês Tayo Edun foi o primeiro a entrar em campo dos cottagers. O defensor atuou os 90 minutos na vitória dos Young Lions sobre a Noruega, em Burton, por 3 a 1, que ajudou os ingleses a se garantirem na próxima etapa das eliminatórias da Euro sub-17. Na próxima quinta, Inglaterra e Romênia se enfrentam cumprindo tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário