Millwall e Fulham poderiam ter se poupado e sequer entrado em campo pela 32ª rodada da Championship. O dérbi londrino foi digno da campanha pífia de ambos os clubes, terminou em um justo 0 a 0 e manteve os dois nas mesmas situações em que iniciaram a jornada, com os Cottagers em 19º e os Lions em 22º. Assim, o time de Kit Symons segue cinco pontos acima da zona de rebaixamento.

Symons apostou na continuidade para esta rodada. Manteve o mesmo 11 inicial que perdera para o Ipswich, semana passada. Mesmo assim, a atuação, como na última semana, ficou devendo.

Diante de um adversário que não vence em casa desde outubro, o Fulham começou jogando na defesa. Os mandantes pressionaram e chegaram perto do gol com Gregory, que finalizou sem direção após bom cruzamento de Abdou. A resposta cottager veio com Alex Kacaniklic, que fez o goleiro Forde trabalhar pouco depois.

Cada time teria uma boa chance antes do intervalo. E, nos 45 minutos finais, o jogo seguiu morno, evidenciando a falta de qualidade de ambas as equipes. Os Lions tiveram mais a bola, mas foi dos Whites a grande chance de tirar o zero do placar.

Rodallega até marcou, mas...
Aos 41, Hugo Rodallega mandou para as redes cara a cara com o arqueiro do time da casa após cruzamento da esquerda de Kostas Stafylidis. Porém, a arbitragem invalidou o gol por um impedimento bastante reclamado pelos comandados de Symons. Assim, na dúvida, o gol foi anulado e as redes ficaram sem balançar no The Den.

Momento do cruzamento de Stafy para Rodallega: impedido?
Agora a sequência de jogos será cruel para os cottagers. Já na terça, o time volta a campo, de novo fora de casa, contra o Wolverhampton, atual oitavo e na luta por uma vaga nos playoffs de acesso. Depois, virão partidas contra Derby County (atual líder), Watford (sexto) e Bournemouth (terceiro).

Millwall: Forde; Abdou, Dunne, Hooiveld e Harding; Williams, Tonge (Upson), Woolford (Fuller), Fabbrini e O'Brien (Taylor-Fletcher); Gregory.
Fulham: Bettinelli; Richards, Bodurov, Hutchinson e Stafylidis; Parker, Christensen, Tunnicliffe (Fofana) e Kacaniklic (Ruiz); Rodallega e McCormack.

Fotos: Fulham FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário