O jornal Standard, conforme anunciamos ontem, estava correto. Em caso de derrota para o Nottingham Forest, Felix Magath não continuaria no comando do Fulham. Assim aconteceu: os Whites perderam por 5 a 3, mantiveram-se na lanterna da Championship e, no início da tarde desta quinta, Shahid Khan anunciou, através de nota oficial, a terceira demissão de técnico em um ano de sua gestão. Kit Symons, do time sub-21, assume de forma interina para o jogo contra o Blackburn, no sábado.
O trabalho de Magath durou quase que exatos sete meses. Neste período, o retrospecto se revelou lamentável: em 20 jogos oficiais, quatro vitórias, quatro empates e 12 derrotas, com 20% de aproveitamento. Neste período, foram 47 jogadores utilizados, o que mostra a falta de convicção do alemão em seu comando.
Contra o Nottingham, mais vez o manager não repetiu escalação. Na verdade, "inovou": usou quatro zagueiros na linha defensiva, com a presença de Fernando Amorebieta, pela primeira vez na temporada, na lateral-esquerda. No ataque, a novidade foi a presença de Hugo Rodallega.
Assombalonga: hat-trick pro artilheiro da Champ |
Após um primeiro tempo com tantos erros, Magath apostou em mudar o esquema, tirou Hutchinson e botou o meia Chris David. Deu certo: em bom lance pela esquerda, Amorebita cruzou e Rodallega se desmarcou para empatar o jogo logo a seis minutos. Pouco depois, Rodallega apareceu de novo, servindo McCormack, que dominou de direita e chutou de canhota: 3 a 2. Era o melhor momento dos Cottagers em campo, tanto que o quarto gol quase veio na sequência, mas o goleiro Darlow salvou.
Kiraly tem oito gols sofridos em dois jogos |
Magath não resistiu aos números. A derrota manteve os Whites na última posição da Champ, ainda sem vitórias após sete rodadas, e com só um ponto ganho. Além disso, a defesa, com 18 gols sofridos, é de longe a pior da competição. Após Martin Jol e Rene Meulensteen, o alemão é o terceiro a cair sob a gestão Khan. Interinamente, Kit Symons tenta melhorar um pouco a situação contra o Blackburn, neste sábado, em Londres.
Nottingham: Darlow; Hunt, Mancienne, Fox e Lichaj (Wilson); Osborn (Paterson), Tesche (Lascelles), Antônio, Burke e Lansbury; Assombalonga.
Fulham: Kiraly; Hutchinson (David), Bodurov, Burn e Amorebieta; Parker, Hoogland, Fotheringham (David) e Stafylidis; Rodallega e McCormack.
Nenhum comentário:
Postar um comentário