Já sabemos que na rodada de estreia da Championship, o Fulham teve uma atuação muito abaixo do esperado, sendo derrotado por 2 a 1 pelo Ipswich Town. Agora é a hora de vermos como foram as repercussões do jogo, na opinião do técnico Felix Magath.

Na tradicional entrevista coletiva após o jogo, nosso manager teve opiniões bastante contraditórias, lamentando a derrota, porém, demonstrando estar satisfeito com o rendimento do time dentro de campo:

"Como você vê, eu não estou muito feliz com o resultado, mas estou satisfeito com o nosso desempenho hoje. O time tem mostrado, na minha opinião, que estamos indo no caminho certo".

"Sabíamos que seria um jogo difícil para nós, foi um jogo muito difícil, e esperávamos que o Ipswich iria jogar desta forma".

"Há sempre um equilíbrio no jogo - temos um monte de jogadores jovens e os nossos jogadores vindos do academy não estão acostumados a jogos como o de hoje, então eles têm que se acostumar com isso". 

"Foi uma boa sessão de aprendizagem para eles, porque o árbitro deixou as coisas por diante e assim perdemos algumas disputas de bola e, por isso, na minha opinião, perdemos o jogo". 

E Magath continuou: "Não na maior parte do tempo, mas em muitos períodos do jogo, especialmente antes do primeiro gol, tivemos o controle sobre o jogo e estávamos jogando muito bem. Depois, então, estávamos um pouco nervosos após o gol e assim perdemos o nosso plano de jogo. Infelizmente, o segundo gol veio muito cedo no segundo tempo". 

"No final, eu estou feliz com o nosso desempenho e acho que estamos no caminho certo, e eu não me preocupo com o futuro". 

Magath deu oprtunidade a nove jogadores jovens do Fulham na estreia em Suffolk, incluindo nestes um bom número de garotos do Fulham Academy, e o chefe dos Whites admitiu que não teme utilizá-los no time principal. 

"Vocês vão ver que os jovens jogadores vão melhorar", insistiu o alemão. "Eu espero que na próxima semana, no jogo em casa [contra o Millwall] tenhamos a chance de deixar os jovens jogadores no time e você vai ver que eles vão fazer um bom jogo, e por que não dizer, que deveríamos ganhar?"

"Todo mundo quer jovens jogadores e agora eu dou os jovens jogadores a oportunidade de jogar, para ser desenvolver e me sinto bem, e eles se sentem bem e estamos contentes, e por isso vamos seguir em frente". 

Quando perguntado sobre se achava que o elenco atual do Fulham seria capaz de voltar para a Premier League, Magath se mostrou confiante em sua resposta.

"Sim, claro", simplificou. "A única coisa que eu quero é a promoção para a Premier League. Eu não vim aqui para a Inglaterra para ficar no Championship por várias temporadas". 

"Gosto de ser técnico na Championship, para mim é um desafio e uma nova situação em minha carreira, por isso estou muito contente com esta oportunidade, mas eu não quero jogar muitas temporadas na Championship, embora Ipswich seja uma bela cidade!"

Maarten Stekelenburg é emprestado ao Monaco

Stekelenburg é emprestado ao Monaco
Foto: record.xl.pt
Felix Magath também confirmou, durante a entrevista coletiva, a saída de Maarten Stekelenburg, que foi emprestado ao Monaco até o final da temporada. Após perder espaço no Fulham, sendo reserva de Stockdale na segunda metade da temporada passada,o goleirão holandês ficou de fora da Copa do Mundo e tentará retomar sua carreira no clube do principado.

Com as saídas de Stekelenburg e Stockdale, a posição de titular deve mesmo ficar com o garoto finlandês Jesse Joronen, que fez um bom jogo na estreia da Championship e não teve culpa nos dois gols do Ipswich.

COME ON YOU WHITES!