O Fulham conheceu nesta quarta-feira o seu adversário na segunda fase da Copa da Liga inglesa, chamada de Capital One Cup devido ao seu patrocinador. O time de Felix Magath vai ao Griffin Park, num dérbi londrino, pegar o Brentford, equipe que também enfrentará os Whites na Championship. O jogo acontecerá entre os dias 25 e 26 deste mês.

O adversário, recentemente promovido à segunda divisão inglesa, avançou na última terça em um jogo maluco na casa do Dagenham. Após o tempo normal, 4 a 4, e após a prorrogação, 6 a 6. Nos pênaltis, vitória dos visitantes.

Em 1997/98, confrontos pela terceira divisão
O último confronto entre eles ocorreu num amistoso de pré-temporada em 2010. O placar, desta vez, dificilmente será repetido: 5 a 0 para os Whites. Porém, o último confronto pelo campeonato entre ambos foi há mais tempo. Lembramos da temporada 1997/98, quando o Fulham venceu por 2 a 0 fora de casa e empatou por 1 a 1 no Craven Cottager em jogos válidos pela antiga terceira divisão - de onde os time dos Whites seria campeão. Pela Copa da Liga, ambos se enfrentaram no longínquo 1993. Desta vez, os Bees triunfaram.

Na última participação na Copa da Liga, temporada passada, os Whites caíram logo em seu primeiro jogo, contra o Leicester City. Relembre aqui.