Diferentemente do que a programação do Fulham anunciava no começo da semana, o time White entrou em campo já nesta quinta-feira para seu segundo amistoso na pré-temporada realizada em terras escocesas. No CT de Murray Park, nos arredores de Glasgow, sem torcida, mas com uniformes de jogo, os Whites levaram 4 a 2 do Rangers.

No primeiro tempo, com um time mais próximo do titular, Felix Magath viu um bom desempenho de seus comandados. A novidade foi a estreia do lateral-esquerdo gregro Kostantinos Stafylidis, o que fez com que Kay Voser fosse deslocado para a direita.

Stafylidis estreou pelo time londrino
Aos 11 minutos, o veterano Kenny Miller abriu o placar pros Gers. A partir daí, os ataques superaram as defesas por quase 20 minutos: o empate do Fulham chegou aos 18, com o jovem Moussa Dembele. Dois minutos depois, Macleod voltou a deixar os escoceses na frente. E, aos 28, foi a vez do colombiano Hugo Rodallega marcar o que seria o resultado da etapa inicial: 2 a 2.

No segundo tempo, os Cottagers mudaram todo o time, usando basicamente jogadores das equipes de base. O Rangers mudou em menor quantidade, manteve atletas do elenco principal e acabou beneficiado por isso. Law e Faure, com gols aos 22 e aos 28, definiram a vitória escocesa por 4 a 2.

O próximo duelo será contra o Motherwell, no estádio Fyr Park, sábado, às 10h (de Brasília). Depois disso, os Whites retornam a Londres para seguir a preparação visando retornar à elite do futebol inglês.

Contra o Rangers, o time de Magath começou jogando com Joronen; Voser, Hutchinson, Burgess e Stafylidis; Hoogland, David, Tunnicliffe e Roberts; Rodallega e Dembele. A partir do segundo tempo, entraram ainda Bettinelli, Zverotic, Burn, Grimmer, Ryan Williams, George Williams, Christensen e Hyndman - além de três jogadores em período de testes e que não tiveram seus nomes divulgados.

Fotos: Fulham FC