Foi anunciado nesta terça-feira o segundo reforço do Fulham para a temporada 2014/15. Trata-se do jovem atacante australiano Adam Taggart, de 21 anos. Taggart, que assinou um contrato de três anos com os Cottagers, jogou a última temporada na A-League (Campeonato Australiano) defendendo o Newcastle Jets e vem por valores não confirmados.


Taggart com o prêmio de artilheiro da A-League
O jogador começou sua carreira pela equipe Perth Glory, também da Austrália, em 2010. Em 2012 transferiu-se para o Newcastle Jets para atuar 44 vezes e marcar 18 gols. Desse total de gols, 16 foram na última temporada, o que fez com que Taggart recebesse prêmios individuais como o de artilheiro do campeonato nacional, melhor jogador jovem, além de figurar na seleção da liga.

Suas atuações ainda no Perth Glory renderam convocações pelas seleções de base australianas, onde pela categoria sub 20 fez sete gols em 14 partidas. No mesmo ano em que assinou com os Jets, fez sua estreia pela seleção principal e acumula sete jogos e três gols. Taggart veio com Socceroos para a Copa do Mundo no Brasil e participou do segundo tempo da derrota por 3 a 2 contra Holanda, na segunda rodada, e começou como titular na derrota para a Espanha por 3 a 0 na última segunda, no duelo que encerrou a participação australiana no torneio.

Taggart (9) atuando na Copa do Mundo 2014 no jogo contra a Holanda
Esperamos que Adam Taggart continue a boa fase na última temporada e ajude o Fulham a voltar à Premier League. Vejam o desempenho do jogador na última temporada: