A Copa do Mundo reservará, em suas oitavas-de-final, um improvável duelo entre jogadores do Fulham. Costa Rica e Grécia surpreenderam, obtiveram vaga na segunda fase e vão se enfrentar por um lugar entre as oito melhores seleções do mundo. Será o confronto entre o costarriquenho Bryan Ruiz e os gregos Kostas Mitroglou e Giorgos Karagounis.



Os costarriquenhos, que têm em Bryan Ruiz (foto acima) seu capitão, empataram por 0 a 0 com a Inglaterra, do técnico Roy Hodgson, e finalizaram o grupo C com uma surpreendente liderança. Foram sete pontos em nove possíveis. Ruiz, autor do gol que classificou o time centro-americano contra a Itália, foi poupado do jogo e estará em campo nas oitavas-de-final.

A Grécia teve uma classificação mais sofrida. Ainda sem gols no Mundial, os helênicos superaram a Costa do Marfim por 2 a 1, graças a um gol de pênalti aos 47 do segundo tempo, anotado por Samaras. Karagounis foi o capitão do time, já que Katsouranis, suspenso por cartão vermelho, não atuou. Já Mitroglou, ainda ressentido de um problema nas costas, ficou no banco.

Gregos e costarriquenhos se enfrentam no próximo domingo, na Arena Pernambuco. O jogo está marcado para 17h.