No Boxing Day, o Fulham deu um belo presente de Natal aos torcedores e venceu a o Norwich por 2 a 1, fora de casa, e por muito pouco não saiu da zona de rebaixamento. Os donos da casa saíram na frente com um gol de Hooper, porém com um gol de falta de Kasami e outro belo gol de Parker, de fora da área, a vitória foi garantida com muito suor.

Isso foi o que destacaram alguns veículos de imprensa. Para alguns jornais, a vitória de forma dramática foi essencial nos planos dos Cottagers de fugir da zona do descenso. Para eles, a atuação londrina foi muito boa, pois mesmo saindo com o placar em revés, a equipe foi firme ao buscar a virada.



Para Rene Meulensteen, a vitória e o gol no final foram importantes, mas só teremos a real dimensão disso no futuro: "Pode ser um gol muito importante, mas isso é algo que só saberemos quando passarem semanas e meses. Mas eu estou feliz com os três pontos".


Meulensteen, assim como a imprensa inglesa, destacou o gol de Parker, além de sua atuação em campo e da equipe. "Eu estou feliz com Scott (Parker) por ter feito o gol da vitória porque seu caráter e sua liderança em campo mostram o tipo de performances que temos tido mas últimas semanas, e esta não foi diferente", destacou.

"Estou feliz com os três pontos - eles são muito, muito importantes - e eles dão uma boa base para viajar a Hull daqui a dois dias", completou o Head Coach do Fulham.

O manager comentou também o fato de o Fulham ter saído atrás no placar mais uma vez e lembrou do jogo contra o Manchester City: "(Sair atrás do placar) Não é uma surpresa, porque nós administramos uma desvantagem de dois gols contra o Manchester City com um bom futebol. Em alguns momentos rodamos bem a bola, criamos chances, jogamos com urgência, jogamos com propósito, atacamos com propósito. Eu acredito que temos conseguido caráter e qualidade suficiente para ficar à frente nas partidas".

Como disse o técnico Rene Meulensteen, o próximo desafio do Fulham será no próximo sábado, diante do Hull City, fora de casa. O jogo acontece às 13h (de Brasília).