Sábado é dia de mais uma rodada da Premier League, e o Fulham viaja até a cidade de Hull para enfrentar o time local no KC Stadium. O jogo será às 13h (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo na ESPN.

FULHAM

Após boa vitória de virada e fora de casa contra o Norwich, os comandados de Rene Meulensteen tem ânimo redobrado para a partida. Isso porque, dependendo da combinação de resultados, o Fulham pode deixar a zona de rebaixamento. A equipe está com 16 pontos, mesma pontuação do Crystal Palace, que está fora da zona da degola graças ao saldo de gols. Caso o time white vença, e o Palace não ganhe, estaremos na saída definitiva da posição incomoda. 

Porém, o Fulham não poderá contar com importantes nomes: Maarten Stekelenburg sofreu contusão no tornozelo, e assim como no jogo contra o Norwich, será substituído por David Stockdale.

Brede Hangeland (costas), Philippe Senderos (adutor) e Matthew Briggs (hérnia) são desfalques certos. Com isso, a zaga titular deverá ser formada por Fernando Amorebieta e Aaron Hughes, com a volta de John Riise à lateral-esquerda, após ser poupado na última rodada.

A esperança é que Dimitar Berbatov esteja em condições de atuar após sofrer lesão na virilha. O atacante búlgaro não atuou em Norwich, porém, tem chances de atuar contra o Hull City. Caso não seja possível, Meulensteen provavelmente manterá Adel Taarabt como um falso camisa nove, ou ainda tendo a opção de colocar Darren Bent ou Hugo Rodallega na posição.

HULL CITY
O Hull City enfrentou na última rodada o Manchester United e, por parte da partida, esteve com a vitória nas mãos. Após estar vencendo no placar por 2 a 0, os Tigers cederam a virada aos Red Devils. 

Mesmo com a derrota, o Hull ainda permaneceu na 12ª colocação, com 20 pontos. Contudo, uma derrota poderia complicar as coisas, uma vez que ficariam com diferença de um ponto para o Fulham, e os deixariam mais próximos da zona de rebaixamento.

Para a partida, o técnico Steve Bruce não poderá contar com o goleiro Allan McGregor e com o meio-campista David Meyler, pois ambos sofreram contusão no joelho na partida contra o United. Alex Bruce sentiu dores na panturrilha e ainda não é confirmado para o jogo.

RESTOSPECTO
Uma curiosidade desse confronto é que mesmo os dois times se enfrentando desde de 1907, apenas quatro partidas entre as equipes foi disputada na primeira divisão do campeonato inglês. Nestas quatro partidas, foram três vitórias para os Tigers e apenas uma para os Cottagers. No total dos confrontos são 30 vitórias do Hull City e 26 do Fulham, tendo ainda 24 empates. 

O último jogo entre as equipes foi em 2010, com vitória do Hull City.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Hull City: Harper; Elmohamady, Figueroa, Davies, Bruce; Chester, Livermore, Koren, Huddlestone, Graham e Sagbo.
Fulham: Stockdale, Riether, Amorebieta, Hughes, Riise, Sidwell, Parker, Dejagah (Duff), Kacaniklic, Kasami e Berbatov (Taarabt).