Já sabemos que, em atuação irreconhecível, o Fulham goleado pelo Hull City, no KC Stadium, pelo doloroso placar de 6 a 0. Agora é a hora de sabermos como foram as repercussões do jogo, na opinião do técnico Rene Meulensteen.

Em entrevista após o confronto, o holandês pediu desculpas aos torcedores pela goleada sofrida, tentando explicar o que aconteceu com o time dentro de campo.

"Eu me perguntava porque e eu perguntei para os jogadores, mas é algo que eu não esperava após o bom resultado contra o Norwich. Perdemos a posse fácil no meio-campo, que resultou em um escanteio aos quatro minutos do segundo tempo e eles marcaram. Ok, não é o cenário ideal, mas voltar ao jogo e conceder três gols em cerca de sete minutos, não é bom".

"Em alguns dos meus outros jogos, nós não conseguimos o resultado, mas nosso jogo merecia. Isto, obviamente, não se enquadram nessa sequência. Perder é difícil de aceitar, mas perder desta maneira é difícil para qualquer profissional. Precisamos ter certeza de que não vamos olhar para trás, minimizar a derrota e estar pronto para reagir contra o West Ham United, no dia de Ano Novo".

Meulensteen fez seis mudanças em relação ao time que venceu em Carrow Road, mas disse não se arrepender sobre sua escolha. " Nós sempre soubemos que seria difícil, com dois jogos fora de casa em três dias", explicou o manager. "Utilizamos o plantel da melhor forma que podíamos e eu estava mais confiante de que os jogadores que eu escolhi eram capazes de obter um bom resultado. Às vezes, por causa da intensidade de jogos, você é forçado a fazer alterações devido a pequenas lesões e pequenas problemas físicos, é para isso que você tem um plantel. Depois de nossas performances anteriores eu não esperava por isso".


Perguntado se ele estava preocupado se uma derrota tão pesada poderia afetar o time psicologicamente às vésperas de dois jogos importantes no Craven Cottage, contra West Ham e Sunderland, Meulensteen respondeu:

"É uma das coisas que eu abordados de imediato no vestiário. Não deixar este resultado nos afetar nos próximos jogos. Temos dois grandes jogos chegando. O importante é que mesmo sofrendo esta derrota, podemos aprender com ela, nós recuperarmos a partir dela e reagirmos. Mas eu também gostaria de emitir um pedido de desculpas aos fãs que viajaram até o KC Stadium".

Opinião do blog: é difícil aceitar uma goleada por 6 a 0, em um jogo onde, na nossa opinião, o Fulham tinha totais condições de vencer. Os problemas na defesa são visíveis e o time precisa de reforços, mas, de qualquer forma, esperamos que estes problemas não se repitam nos próximos dois jogos no Craven Cottage.


COME ON YOU WHITES!