O Fulham estreia o ano de 2014 em derby mais que importante para as pretensões Cottagers de permanecer na Premier League na próxima temporada. O jogo contra o West Ham será no Craven Cottage. nesta quarta-feira, às 13 horas (horário de Brasília).
FULHAM
Depois da última rodada tenebrosa com a goleada de 6 a 0 sofrida diante do recém-promovido Hull City, jogadores e o técnico Rene Meulensteen se desculparam pela catástrofe e prometeram mais nas próximas rodadas. "Acredito que todos os jogadores passaram por uma experiência embaraçosa, mas isto se foi. A coisa mais importante é você aprender com isso, apagar e olhar para frente porque a única coisa que pode nos afetar é a próxima partida", disse Meulensteen.
A partida, além de ser um derby londrino, e assim já cercado de rivalidade e importância, é de extrema relevância na tabela. O Fulham tem um ponto e uma posição acima do West Ham, e só a vitória interessa na busca de sair da zona de rebaixamento e do penúltimo colocado.
Para isso, a vitória cottager em casa e uma derrota, ou empate, do Crystal Palace, dão um bom começo de ano aos torcedores dos Whites.
Para o confronto, o técnico não poderá contar com os habituais desfalques: Marteen Stekelenburg, Brede Hangeland e Matthew Briggs. As dúvidas ficam por conta de Dimitar Berbatov e Adel Taarabt, que sentiram desconfortos na virilha e no tornozelo, respectivamente, e são dúvidas. Com isso, Darren Bent tem possibilidades de liderar o ataque.
Scott Parker volta ao meio-campo Cottager, enquanto Philippe Senderos também poderá ser aproveitado,
WEST HAM
Os Hammers também vêm de uma campanha não muito animadora na temporada. Mesmo conseguindo uma heróica classificação para as semifinais da Capital One Cup sobre o Tottenham, a equipe ocupa hoje a penúltima colocação da Premier League.
O técnico Allandyce estão sem seus zagueiros titulares: James Tomkins saiu da última partida (uma derrota para o Arsenal) com lesão no joelho e, assim como seus companheiros de posição, James Collins e Winston Reid, não possui condições de jogo.
Os problemas não param por aí. Andy Carroll voltou a treinar após longo tempo contundido e não tem condições de estar em campo, assim como Ricardo Vaz Te, com lesão no ombro, Stewart Downing, lesionado na virilha, e o ex-Cottager Mladen Petric, com contusão na coxa.
Apesar disso, o meio-campo Ravel Morrison está de volta e à disposição do técnico, após contusão no joelho.
RETROSPECTO
Os Hammers possuem 37 vitórias no derby, tendo dez a mais que o Fulham e 19 empates. A última partida foi um desastre para o Fulham
A Equipe Fulham FC Brasil agradece a todos que acompanharam-nos em 2013 e deseja a todos um ótimo ano de 2014!