A terceira derrota em quatro jogos sob o comando de Rene Meuelensteen pode ter deixado muitos fãs preocupados com a vice-lanterna do Fulham nesta Premier League. Contudo, o técnico e os jogadores optaram por voltar seus olhos aos pontos positivos da atuação, que foi boa ofensiva, mas, novamente, falha defensivamente.

"É decepcionante, pois a cada gol que você cede ao adversário, você se pergunta se deveríamos, ou poderíamos, ter feito melhor. E você pode e deve fazer algo sobre isso. Acho que, dos oito gols (sofridos nos últimos dois jogos), há poucos que se enquadram nessa categoria. É meu trabalho resolver isso com os jogadores, e pode ter certeza que faremos isso nos treinamentos", destacou Meulensteen.

O manager aproveitou para olhar para frente, quanto aos próximos jogos. Todos contra times que estão na metade inferior da tabela: Norwich, Hull, West Ham e Sunderland. "Os próximos jogos são cruciais. Precisamos olhar para trás nestes jogos anteriores, em que tivemos um desempenho fantástico, mas não o suficiente para obter os pontos. Essas performances agora precisam gerar resultados. São certamente as partidas que estamos olhando para pontuar", ressaltou o holandês.

Para o zagueiro Aaron Hughes, presente no "Great Escape" de 2007/08, os resultados recentes decepcionaram, mas mostraram um novo Fulham. "Temos a sensação de estarmos indo em boa direção. As atuações foram boas, o que causa uma impressão estranha, afinal estamos perdendo, mas mantemos a fé de que as coisas vão melhorar e mudar se continuarmos indo bem", afirmou.

Os dois próximos duelos serão longe do Craven Cottage, o que preocupa Hughes. "São dois times (Norwich e Hull) que usam muito bem o fator local, com um apoio apaixonado dos fãs. Não só a qualidade faz a diferença, mas também a atmosfera. Serão dois jogos difíceis", aposta o defensor de 34 anos.

Nada que tire o ânimo dos jogadores em começar a mudar a situação dos Cottagers na tabela: "Temos confiança em seguir em frente e que, eventualmente, os resultados virão". Que comecem a vir já na próxima quinta-feira, quando o Fulham viaja ao campo do Norwich City para o Boxing Day.