Pausa para as festas de Natal e Ano Novo? 

Não na Premier League, onde teremos uma rodada completa no dia 26 de dezembro, para fazer a alegria dos torcedores neste período festivo. 

Não entendeu? Nós explicamos para você, leitor do blog!
Trata-se do Boxing Day: um tradicional feriado comercial, comemorado nos países de língua inglesa, ocorrido no dia seguinte ao Natal. Neste dia, os comerciantes costumam realizar grandes liquidações, com o simples objetivo de vender o restante de seus estoques.

E o que isso tem a ver com futebol?

No Reino Unido, o Boxing Day é uma data comemorativa também para o futebol, onde acontece uma rodada completa no dia 26 de dezembro, não apenas da Premier League, mas também de todos os campeonatos profissionais.
Neste dia especial, o Fulham viaja até o estádio Carrow Road para enfrentar o Norwich City, em jogo válido pela Premier League. Para os cottagers, após duas derrotas consecutivas, é vencer ou vencer.
Se o Fulham não anda muito bem na tabela da Premier League, do lado do Norwich as coisas também não andam lá muito boas. Apesar de não perder há três jogos, o técnico Chris Hughton já teve esteve perto de perder o emprego em novembro, com a fraca campanha e futebol apresentados pelos canaries na atual temporada.
Para conter o ataque do Fulham, o Norwich poderá contar com a volta do zagueiro Russell Martin. Porém, terá os desfalques de Elliott Bennett, Mark Bunn, Alexander Tettey e Anthony Pilkington. O meio-campo Jonny Howson, com um problema nas costas, é dúvida para o confronto.
26/12/2012 -  Fulham 1-1 Southampton: "Keep Calm And Pass Me The Ball"
No lado cottager da força, a grande preocupação é com Dimitar Berbatov, que é dúvida para o jogo com um problema na virilha. O camisa 9 do Fulham, há exato um ano após exibir a mensagem "Keep Calm and Pass Me The Ball" por baixo do uniforme, passará por testes físicos para saber se poderá atuar ou não.

Caso Berba não jogue, o favorito para assumir o comando de ataque é Hugo Rodallega, que retorna ao time após um período de lesão. E com os desfalques de Hangeland e Senderos na defesa, o venezuelano Amorebieta terá mais uma oportunidade como titular, ao lado de Aaron Hughes.

Fulham e Norwich City já se enfrentaram 38 vezes na história do futebol inglês, onde os cottagers tem 17 vitórias, contra 10 dos canaries e 11 empates. Falando em confrontos recentes, na temporada passada o Fulham estreou na Premier League goleando o Norwich por 5 a 0 em Craven Cottage, resultado que deu aos londrinos a liderança da primeira rodada de 2012/2013.

No jogo do segundo turno, realizado em Carrrow Road, Fulham e Norwich City fizeram um jogo pouco movimentado e empataram sem gols. De qualquer forma, esperamos um bom jogo, e, finalmente, uma vitória fora de casa como presente de natal.

Confira abaixo o vídeo especial de Natal do Fulham Football Club:



Nós da equipe Fulham FC Brasil desejamos um Feliz Natal a todos os nossos amigos, familiares, leitores e parceiros, que nos dão força para continuar sempre trazendo o melhor conteúdo do Fulham no Brasil!

COME ON YOU WHITES!