Já sabemos que no primeiro jogo de Rene Meulensteen como técnico do Fulham, apesar da notável melhora no nível de atuação, fomos derrotados por 2 a 1 pelo Tottenham. Agora é a hora de sabermos, como foram as repercussões do jogo na opinião do novo técnico.

Em entrevista após o jogo, Rene lamentou a derrota, mas se mostrou otimista com a atuação do time em campo. Confira as palavras de nosso manager:

"Foi um resultado muito difícil de aceitar", Meulensteen admitiu após o jogo. "O Fulham está passando por um momento difícil, todo mundo sabe disso".

"A coisa mais importante que eu queria dos jogadores era uma atuação inspirada e, de um ponto de vista tática, uma performance disciplinada. Acho que tivemos isso, que nos levou a sair na frente, vencendo por 1 a 0, mas, em seguida, o gol do Tottenham caiu do céu realmente. Foi um bom ataque, mas talvez tenha sido impedimento, olhando para a posição de Defoe, o que é difícil de aceitar".

"Eu acho que os jogadores responderam bem depois disso, mas em seguida, sofremos outro grande chute de Holtby, acertando o ângulo. Mas mesmo depois disso nós continuamos criando chances de gol, eu penso que Lloris fez duas grandes defesas, mas, na verdade, é uma derrota que é muito difícil de engolir".

Poucos admitiriam que, contra o Tottenham, o Fulham merecia ter ganho pelo menos um ponto, mas Meulensteen insistiu que o time tem força suficiente para se recuperar do decepcionante derby de quarta-feira.

"Isto é a Premier League, que na minha opinião, é a melhor liga do mundo", disse ele. "Eu tenho a sorte de ter trabalhado com o treinador mais bem-sucedido da história, Sir Alex Ferguson. Ele me ensinou muito, mas a única coisa que sempre ficou comigo foi quando ele me disse: 'escute, na vida, assim como no futebol, você se depara constantemente com desafios. Se você tem desafios, às vezes você começa a olhar um pouco para as adversidades, mas a coisa mais importante é aceitar o desafio e aproveitar para levá-lo adiante'. E é isso que estamos tentando fazer".

"A coisa mais importante é que temos de nos concentrar agora de jogo para jogo, isso é a coisa mais importante. Quando você está nessa posição, a coisa mais importante é que você continuar trabalhando duro, você manter o foco sobre o desempenho, ao invés de o resultado o tempo todo, porque então o fator medo pode nos abalar. Eu sou um crente muito forte de que o trabalho duro o campo de treino e bom trabalho acabará por se manifestar em campo".

O holandês fez sete alterações na equipe que perdeu em Upton Park, e quando perguntado a respeito de seu pensamento por trás dessa decisão, declarou: "Tivemos algumas pequenas imperfeições e lesões. Na Premier League você precisa de um esquadrão, caso contrário, você não vai sobreviver de qualquer maneira".

"Eu fico me repetindo, dizendo que eu queria uma atuação inspirada porque é isso que os fãs querem ver e, sim, perdemos três pontos, mas ganhamos muito, por outro lado. Acho que o maior ganho foi que vencemos os fãs de volta".

Meulensteen continuou: "Eu disse para os jogadores no vestiário, não deixem-se abater com este resultado porque, em primeiro lugar, vocês não mereciam isto, vocês definitivamente não mereciam sair com a derrota."

Finalmente, Meulensteen foi desafiadoramente confiante quando perguntado se ele tinha visto o suficiente para sugerir Fulham poderia evitar o rebaixamento : "Absolutamente", insistiu. "Sem sombra de dúvida".

Opinião do Blog: o Fulham teve uma melhora significativa no nível de atuação e se pensarmos bem, pode-se entender uma derrota para o forte time do Tottenham. Esperamos que nos próximos jogos o time continue mantendo um bom nível de atuação e consiga resultados melhores para escapar do rebaixamento.