Tentando retomar o rumo das vitórias - o que não ocorre desde 21 de outubro, o Fulham recebe o Aston Villa, neste domingo, às 11h30 (de Brasília). Depois de seis derrotas seguidas na Premier League, os comandados de Rene Meulensteen vão para a segunda partida sob o comando do substituto de Martin Jol. E vão pressionados: no sábado, o Crystal Palace venceu e deixou os Cottagers na penúltima posição.

Para tentar sair da seca, os Whites terão desfalques. O mais sério é o capitão Brede Hangeland, que passou por uma cirurgia na perna direita e estará fora pelos próximos dois meses. Outra ausência certa deste domingo é Darren Bent, que está emprestado pelo Villa e não pode enfrentá-lo.

Os visitantes também não devem contar com seu capitão. Ron Vlaar foi substituído na vitória sobre o Southampton, no meio de semana, e provavelmente será desfalque em Londres. Outro lesionado é o também defensor Antonio Luna.

No lado Cottager, a expectativa é conseguir sua quinta vitória na história da Premier League contra o Villa. Até hoje, em 24 confrontos, os números são plenamente desfavoráveis: quatro vitórias, 11 empates e nove derrotas. Porém, todos os triunfos londrinos foram em casa - como na temporada passada, quando Chris Baird fez o gol do 1 a 0 (foto).

Além de voltar a vencer o Aston Villa, o Fulham quer acabar com uma péssima sequência. Seis derrotas em série não aconteciam desde março de 2002, na temporada de estreia dos Whites na Premier League. Além disso, os números da campanha do time é idêntico à realizada em 1967/68 (três vitórias, um empate e dez derrotas). Na ocasião, o Fulham foi rebaixado como lanterna.

Buscando sua segunda vitória como mandante nesta Premier League, os Whites recebem o Villa e a ESPN Brasil anuncia transmissão ao vivo. Come On You Whites!