Zamora marcou pela primeira vez nos últimos três meses |
Zamora sequer estava cotado para ser relacionado. Com um problema no tendão de Aquiles, as prévias apontavam para ele seguir fora do time. Contudo, conseguiu uma rápida recuperação e comandou o ataque cottager ao lado dos wingers Dembele e Ruiz. Orlando Sá, titular em Norwich, deixou o time para a entrada de Sidwell, reforçando a marcação no meio.
O primeiro tempo foi de domínio quase que completo do Arsenal. Antes de dez minutios, Gervinho criou duas oportunidades, mas seus chutes foram muito altos. Com mais posse de bola e sempre rondando a área, foi sem surpresa que os visitantes abriram o placar aos 20 minutos: Ramsey levantou na área e Koscielny, livre, cabeceou para o fundo da rede. Dois minutos depois, o Fulham escapou de levar o segundo graças a Stockdale, que fez duas ótimas defesas no mesmo lance.
Livre, Koscielny abre o placar |
O Fulham já merecia o empate e perdeu mais uma chance aos 20 minutos, quando Ruiz levantou para Dempsey; o americano ganhou de Mertesacker na bola aérea e cabeceou muito perto do gol. Aos 29, Szczesny fez milagre defendendo com o joelho um chute de Ruiz. Os donos da casa já contavam com Frei no lugar de Murphy, o que deixou a equipe ainda mais ofensiva. Por outro lado, aos 34, Djourou foi expulso por agarrar Zamora perto da área e deixou o Arsenal com um a menos.
Sidwell (E) marcou gol de empate |
Aos 47 minutos, Dempsey levantou na área, Mertesacker cortou parcialmente e a bola sobrou para Zamora pegar de primeira, sem chances para o goleiro visitante. Gol que enlouqueceu os fãs cottagers e deu a primeira vitória do Fulham sobre o Arsenal desde 2008. Além disso, os Whites agora podem dizer que estão invictos há quatro rodadas - apesar de contabilizar três empates.
No próximo dia 7, o desafio dos comandados de Martin Jol será o Charlton, pela terceira fase da Copa da Inglaterra, em Craven Cottage. Sete dias depois, voltam a campo pela liga inglesa, contra o Blackburn, fora de casa. O Fulham tem agora 23 pontos, na 13ª posição.
Fulham: Stockdale, Kelly, Senderos, Hangeland, J. Riise, Sidwell, Murphy (Frei), Dembele, Dempsey, Ruiz e Zamora.
Arsenal: Szczesny, Djourou, Mertesacker, Koscielny, Coquelin, Song, Arteta, Ramsey (Squilacci), Walcott (Rosicky), Van Persie e Gervinho (Benayoun).
Fotos: Fulham FC e BBC
Confira os gols da incrível vitória cottager aqui, direto do site da ESPN Brasil.
Belissima Vitoria!!! Aí sim hein!!
ResponderExcluirque vitoria, essa é pros jogadores e torcedores dormim muito bem, vitoria boa q da moral pros proximos jogos
ResponderExcluir