Fellaini definiu vitória e classificação do Everton. Foto: BBC |
Martin Jol usou praticamente força máxima, deixando apenas Bobby Zamora dentre seus principais atletas no banco. Outra novidade foi o retorno do zagueiro Aaron Hughes à equipe titular, no lugar de um cada vez mais instável Senderos.
A partida não poderia ter um melhor início para os visitantes. Aos 13 minutos, Baird arriscou o chute e a bola desviou no braço de Heitinga dentro da área. Pênalti que Danny Murphy converteu para abrir o placar. Depois disso, os defensores do Fulham começaram a ter trabalho. Primeiro foi o goleiro Stockdale, que negou um gol a Tim Cahill com uma bela defesa. Depois o lateral Kelly afastou em cima da linha uma cabeçada de Duffy.
A pressão deu certo aos 27 minutos. Donovan avançou pela direita e cruzou para Stracqualursi cabecear sem chance de defesa. Perto do fim da etapa inicial, Ruiz teve a melhor oportunidade de deixar os londrinos de novo em vantagem, mas optou pelo chute em cima do goleiro Howard ao invés de tentar um passe para Dempsey.
O segundo tempo teve menos lances, com um Everton pouco incisivo e um Fulham muito defensivo. Assim foi até os 27 minutos: Neville deu passe para Donovan, que cruzou com perfeição para Fellaini concluir para o fundo das redes de Stockdale. O manager dos Whites ainda colocou Zamora para tentar o empate, mas a noite não era dos londrinos. Ruiz teve boa chance, mas seu voleio passou perto da trave. O jogo acabou e a temporada do Fulham conta agora apenas com a Premier League.
Everton: Howard, Neville, Duffy, Heitinga, Baines, Gibson, Cahill, Fellaini, Donovan, Stracqualursi (Anichebe) e Gueye (Drenthe).
Fulham: Stockdale, Kelly, Hughes, Hangeland, J. Riise, Baird (Sidwell), Murphy (Trotta), Duff (Zamora), Dempsey, Ruiz e Johnson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário