"Novo" Craven Cottage.
Conforme vimos anteriormente, o Fulham reformará Craven Cottage e aumentará a capacidade do estádio para 30.000 pessoas. Porém, o projeto de reforma ainda dependia de uma consultoria feita pelo clube, com torcedores e moradores da região.

Nesta semana os cottagers acabaram com o "mistério da reforma" e lançaram o website Fulham FC - Stadium Development, que explica em detalhes como vai ocorrer a reforma do lendário Craven Cottage e quais melhorias  serão adicionadas ao estádio mais charmoso da Premier League.

A primeira consulta, feita em outubro de 2011 no bairro de Fulham, ouviu a opinião de cerca de 3.000 pessoas - entre torcedores, trabalhadores e moradores da região. Como resultado veio um grande apoio da idéia de permanecer em Craven Cottage, acabando com os rumores da divisão de um novo estádio com os vizinhos Chelsea ou QPR.

A pesquisa também teve 94% de respostas positivas sobre a expansão do estádio para 30 mil lugares. 
Os torcedores e moradores também foram consultados sobre em quais setores a reforma poderia beneficiar melhor o clube e os fãs cottagers, que vêm tendo uma média de 90% de ocupação do estádio na ultimas temporadas.

Vista interna do novo Riverside Stand
A principal área atingida pela reforma será o Riverside Stand, que é a tribuna localizada às margens do rio Tâmisa e é um dos diversos cartões postais de Londres. A área atual será totalmente reconstruída, ganhando diversas melhorias, tais como uma nova àrea de passeio à beira do Tâmisa, banheiros públicos, cafés e restaurante.

A nova a àrea também servirá para a prática de yoga, além de uma série de atividades sociais e outras ações de apoio educativo ao longo da temporada, promovidas pela Fulham FC Foundation e envolvendo a comunidade da região, tendo por objetivo construção de uma vida melhor através do esporte.

A reforma de Craven Cottage também terá uma preocupação com o meio-ambiente, visando minimizar qualquer impacto ambiental sobre o rio Tâmisa e a vegetação próxima do estádio. A nova arquibancada terá altura equivalente a das árvores, contando ainda com novos holofotes internos, que reduzirão o impacto luminoso causado pelos atuais refletores no rio e nas ruas adjacentes ao estádio, além de melhorar substancialmente o visual da área.

Contrariando o que especulávamos aqui no blog, a boa notícia da vez é que, apesar da obras no Riverside Stand, não haverá necessidade de interdição do estádio e o Fulham deve continuar jogando em Craven Cottage durante todo o tempo de duração da obra, que ainda não foi informado pela diretoria cottager.

Opinião do blog: assim como o Fulham, nós do blog acreditamos que as reformas e a expansão de Craven Cottage podem ajudar muito no crescimento do clube dentro do cenário do futebol inglês e europeu de uma forma geral. Mas, para que esta evolução aconteça, acreditamos que também será preciso uma reforma na política interna do clube, voltada para o crescimento do Fulham dentro de campo.

Fotos: Fulham FC


COME ON YOU WHITES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário