Fulham anuncia reformas em Craven Cottage

Foto: Daily Mail
Recentemente, o Fulham anunciou que o lendário estádio Craven Cottage passará por uma série de reformas, nas quais está incluída a ampliação do estádio.

A reforma fará parte de uma série de amplas melhorias na estrutura do estádio e terá um processo de consulta realizado com os moradores da região, torcedores e outros grupos interessados.


Craven Cottage: um dos mais antigos e charmosos estádios ingleses
Foto: Futebol Marketing
Fundado em 1896, o Craven Cottage é um dos estádios mais antigos e tradicionais de Londres. O recorde de público pagante no estádio foi em um jogo contra o Millwall, com 49.335 espectadores no dia 15 de Outubro de 1938, em jogo válido pela 2ª divisão.


Fulham e Chelsea dividindo um estádio? Algo pouco provável...
Recentes especulações da imprensa inglesa indicavam que o Fulham poderia se mudar para um novo estádio, que poderia até ser dividido com Queens Park Rangers ou Chelsea, clubes vizinhos e rivais. No entanto, o Fullham decidiu reconstruir o Craven Cottage, aumentando sua capacidade atual de 25.700 lugares para 30 mil.

Por conta da tradição que envolve Craven Cottage, o diretor-executivo do Fulham, Alastair Mackintosh, afirmou que o projeto de reconstrução irá respeitar a história do estádio.


“O Fulham tem conseguido um sucesso sem precedentes dentro e fora do campo nos últimos anos e agora é um clube estabilizado dentro da Premier League, classificando-se para competições europeias e recebendo 25 mil pessoas regularmente. Estamos confiantes que uma reforma irá melhorar as condições para os torcedores e aumentar a nossa oferta empresarial, mas se mantendo fiel ao desenho deste terreno histórico”, comentou o dirigente cottager.
“Naturalmente, nossos valores familiares e a tradição do clube continuarão na vanguarda de tudo que fazemos. Este investimento em Craven Cottage demonstra mais uma vez a contínua ambição do presidente (Mohamed Al-Fayed) de ver o clube crescer, prosperar e continuar a competir neste nível por muitos anos”, completou Alaistar Mackintosh.
Apesar de falar sobre as reformas em Craven Cottage, Mackintosh não revelou quando irão começar as obras e em quanto tempo as mesmas serão concluídas. Fica a dúvida: haverá necessidade de interdição do estádio? e caso haja, voltaremos a dividir o Loftus Road com o Queens Park Rangers?
Opinião do blog: a reforma ou reconstrução de Craven Cottage é algo necessário, pois apesar de ser o mais charmoso dos estádios ingleses e possivelmente o mais antigo de Londres, todas as melhorias que atraiam investimento para o clube e vantagens para o torcedor cottager serão sempre bem-vindas. Esperamos que não haja necessidade de interdição do estádio durante as reformas e, principalmente, que esta iniciativa respeite a torcida e a história do Fulham.
Fontes: Futebol Marketing e Soccerex.


COME ON YOU WHITES!

4 comentários:

  1. Reforma aguardada com ansiedade por mim rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Por um lado, fico triste. Porque o Craven Cottage é um dos estádios mais tradicionais da Inglaterra.

    Mas por outro lado eu entendo. Afinal, é o preço do "progresso".

    ACHO que durante a reforma a equipe vai jogar no Loftus Road, pelo tamanho do estádio e proximidade. Em 2003 fizeram isso.

    Espero que o time responda à altura o investimento e comece a figurar mais em torneios europeus e na parte tb na parte superior da tabela na Premier League.

    ResponderExcluir
  3. Boas!

    Devo dizer que gosto imenso deste blogue!

    Podem adicionar os meus aos vossos links? Eu prometo que retribuo :p

    http://davidjosepereira.blogspot.com/

    Saudosos cumprimentos!

    ResponderExcluir