Passada a janela de transferência e a data Fifa, o Fulham e seus torcedores voltam as atenções para as disputas domésticas. A Championship volta no domingo, e os Whites tiveram bastantes novidades para o restante da campanha. Vamos conferir agora quem veio e quem saiu.
 
Andrew Lonergan - O goleiro (foto acima) foi um dos primeiros reforços anunciados pelo clube, assinando um contrato por dois anos - tendo a opção de renovar por mais uma temporada. Lonergan tem 31 anos e chegou numa transferência sem custos, após o término do seu contrato com a equipe do Bolton, onde estava desde 2012. Após grave lesão de Marcus Bettinelli, o goleiro vem sendo titular e com boas atuações está agradando aos torcedores. Chegou a defender um pênalti na vitória sobre o Rotherham.
Ben Pringle - Anunciado no mesmo dia que Lonergan, Pringle também assinou um contrato de duas temporadas, podendo ser estendido por mais um ano. O meia chegou a Craven Cottage numa transferência livre, após o fim do seu vínculo com a equipe do Rotherham United, onde atuou por quatro temporadas. Aos 26 anos, Pringle disputou 43 jogos com a camisa do Rotherham na última temporada e anotou três gols.

Tom Cairney - Cairney provavelmente foi o reforço de maior repercussão nessa janela de transferências. O meia de 24 anos estava no Blackburn, onde chegou por empréstimo em 2013 e, após seis meses e boas atuações, foi contratado em definitivo. Foi eleito pelos torcedores o melhor jogador do time ao final da temporada. Cairney assinou por quatro anos – com o Fulham tendo a opção de renovar por mais um ano – e assumiu a camisa 10 deixada por Bryan Ruiz.

Jazz Richards - Contratado por empréstimo de apenas um mês em janeiro desse ano, o lateral-direito acabou permanecendo até o final da temporada no clube, até que no começo de julho foi contratado em definitivo com um contrato de três anos, podendo ser ampliado por mais uma temporada. Richards tem 24 anos e estava na equipe do Swansea desde 2009, onde acumulou mais de 50 jogos. Em janeiro de 2013 foi contratado por empréstimo pelo Crystal Palace e ajudou a equipe a conquistar o acesso para a Premier League.

Jamie O'Hara - Sem dúvida O’Hara é a maior surpresa nesse início de temporada. Após o fim do seu contrato com o Blackpool, o meia passou por um período de testes no Craven Cottage e foi contratado sem muitos holofotes. Alguns veículos de comunicação disseram que O’Hara praticamente implorou pra jogar pelo Fulham. Apesar de tudo, o jogador vem agradando e muito, tanto que por três jogos consecutivos foi eleito o melhor em campo. Se continuar assim, não será nenhuma surpresa que O'Hara permaneça por mais algumas temporadas.

Luke Garbutt - Garbutt também chegou com certo destaque ao Fulham. Contratado por empréstimo de uma temporada junto ao Everton, o lateral-esquerdo de 22 anos é uma das boas promessas inglesas, tendo frequentado as seleções de base da Inglaterra do sub-16 até o sub-21. Na última temporada dez 10 jogos com a camisa do Everton. Contratado para ser titular pelo lado esquerdo da defesa, acabou se contundido logo no primeiro jogo com a camisa White e segue longe dos gramados.

Sakari Mattila - Mattila assinou contrato de dois anos, com a possibilidade de renovação por mais uma temporada. Aos 26 anos, o volante finlandês estava atuando na Noruega, onde defendia as cores do Aalesunds FK. Iniciou sua carreira no HJK Helsinki em 2008, time do seu país natal, e após rodar por alguns países, incluindo a Itália, retornou em 2013. O jogador possui algumas convocações para defender a seleção da Finlândia.

Tim Ream - Ream foi mais um reforço para tentar corrigir um dos grandes problemas do clube nos últimos anos: a defesa. O zagueiro americano tem 27 anos e chega ao Fulham assinando por quatro anos e também tendo a opção de renovação por mais uma temporada. Defendeu as cores do Bolton nas últimas três campanhas, tendo sido eleito pelos torcedores nos dois últimos anos o “Jogador da Temporada”. O jogador já foi convocado para defender a seleção americana e inclusive foi titular no último amistoso entre Brasil e EUA.

Joe Lewis - Sem poder contar com Marcus Bettinelli por um longo período, Lewis foi contratado para ser o reserva imediato de Lonergan. O goleiro de 27 anos ficará por uma temporada em Craven Cottage. Oriundo das categorias de base do Norwich, Lewis permaneceu até 2008 nos Canaries, quando foi contratado pelo Peterborough, ficando até 2012 e participando de mais de 200 jogos. Foi contratado pela equipe do Cardiff, clube pelo qual o jogador tem contrato.

James Husband - Assim como Richards, Husband é outro jogador que chegou por empréstimo ao Fulham ainda pela temporada 2014/15 e retorna ao clube por um período de empréstimo de um mês. O lateral-esquerdo pertence ao Middlesbrough e foi envolvido na negociação que levou o venezuelano Fernando Amorebieta ao caminho contrário. Husband tem 21 anos, iniciou sua carreira no Doncaster Rovers e chegou ao Boro em 2014.

Ryan Fredericks - Penúltimo reforço a chegar, a negociação de Ryan Fredericks é no mínimo curiosa. O lateral-direito é fruto da academia do Tottenham, mas pouco jogou pelos Spurs. Antes do início da atual temporada, foi contratado pelo Bristol City, onde permaneceu por menos de um mês, até ser negociado com o Fulham, assinando por três anos. Na temporada passada atuou por empréstimo no Middlesbrough e ajudou a equipe a chegar ao final dos playoffs da Championship.

Richard Stearman:- O último jogador a chegar na janela de transferências de verão foi mais um reforço para a defesa. Stearman pertencia à equipe do Wolverhampton e assinou por três anos, tendo também a possibilidade de permanecer por mais um ano. O zagueiro tem 28 anos e estava nos Wolves desde 2008, tendo feito 234 jogos nesse período em que esteve no clube. Por lá, foi eleito o “Jogador do Ano” pelos torcedores na temporada passada.



Jogadores que saíram em definitivo
Patrick Roberts (Manchester City) 
Hugo Rodallega (Akhisar) 
Bryan Ruiz (Sporting) 
Tim Hoogland (Bochum) 
Gábor Király (Haladás) 
Chris David (Go Ahead Eagles) 
Josh Passley (Dagenham) 
Jonathan Buatu (Waasland-Beveren) 
Noe Baba (Birmingham)
Lyle Della-Verde (Fleetwood)
Ryan Williams (Barnsley)
Mesca (AEL Limassol) 
Thomas Eisfeld (Bochum) 
Tom Richards (Aldershot) 
Tiago Casasola (sem clube)
Adil Chihi (sem clube)
Solomon Sambou (sem clube)

Jogadores que saíram por empréstimo
Kostas Mitroglou (Benfica) 
Maarten Stekelenburg (Southampton) 
Fernando Amorebieta (Middlesbrough) 
Adam Taggart (Dundee United) 
Stephen Arthurworrey (Yeovil Town)
Liam Donnelly (Crawley Town)
Jesse Joronen (Stevenage)
Ange-Freddy Plumain (Red Star)
Larnell Cole (Shrewsbury Town)

Nenhum comentário:

Postar um comentário