No último domingo, o Fulham recebeu o Everton e mesmo tendo lutado bastante, não conseguiu segurar o bom time azul de Liverpool. Com isso, a distância para fora da zona de rebaixamento fica em cinco pontos, restando seis jogos para o Fulham disputar até o fim da temporada.

Apesar da derrota e da situação agravada na tabela, alguns veículos de comunicação ingleses elogiaram a postura do Fulham, principalmente na segunda etapa. Fato este que, para jornais, fizeram a derrota ser mais dolorida.


Dejagah (E) ao chutar para marcar o único gol cottager
O treinador Felix Magath concorda com esse ponto de vista, mas lamentou a derrota: "Era um jogo muito importante hoje e infelizmente perdemos. O resultado é muito decepcionante, mas se você viu o jogo, você viu como jogamos, e eu acho que foi nosso melhor jogo até agora".

O técnico alemão elogiou o adversário e prometeu lutar pela permanência: "Eu estou desapontado hoje, mas nós vamos em frente e tentaremos na semana que vem de novo. Eu sei que nós ainda podemos fazer isso (escapar do rebaixamento), porque o Everton é um dos melhores times no momento. Talvez chegue na quarta colocação na liga", disse Magath, que mostrou confiança no desempenho da equipe. "Para mim, foi um jogo onde não havia nenhum time que deveria ser rebaixado, porque jogamos melhor do que um time rebaixado, então se nós fizemos isso hoje (jogar bem), nós podemos fazer isso na próxima semana".

Moussa Dembélé (esq.) foi elogiado pelo treianador
"Nós temos que correr riscos. Nós igualamos o placar no segundo tempo e nós queríamos ganhar, então, com certeza, você pode jogar mais defensivamente, mas se você quer ganhar e você precisa vencer, você precisa correr riscos. Nós corremos riscos e nós fomos a frente e criamos chances, mas você tem que marcar gols", disse o comandante Cottager.

O treinador comentou também sobre a aposta em Moussa Dembélé, que entrou como titular: "Ele é um jogador muito talentoso. Ele teve uma grande chance antes do intervalo, mas infelizmente o goleiro salvou".

O desafio agora será contra o Aston Villa, neste sábado. A partida está marcada para 11h (de Brasília).