No último domingo, o Fulham recebeu o Everton e mesmo tendo lutado bastante, não conseguiu segurar o bom time azul de Liverpool. Com isso, a distância para fora da zona de rebaixamento fica em cinco pontos, restando seis jogos para o Fulham disputar até o fim da temporada.
Apesar da derrota e da situação agravada na tabela, alguns veículos de comunicação ingleses elogiaram a postura do Fulham, principalmente na segunda etapa. Fato este que, para jornais, fizeram a derrota ser mais dolorida.
Dejagah (E) ao chutar para marcar o único gol cottager |
O técnico alemão elogiou o adversário e prometeu lutar pela permanência: "Eu estou desapontado hoje, mas nós vamos em frente e tentaremos na semana que vem de novo. Eu sei que nós ainda podemos fazer isso (escapar do rebaixamento), porque o Everton é um dos melhores times no momento. Talvez chegue na quarta colocação na liga", disse Magath, que mostrou confiança no desempenho da equipe. "Para mim, foi um jogo onde não havia nenhum time que deveria ser rebaixado, porque jogamos melhor do que um time rebaixado, então se nós fizemos isso hoje (jogar bem), nós podemos fazer isso na próxima semana".
Moussa Dembélé (esq.) foi elogiado pelo treianador |
O treinador comentou também sobre a aposta em Moussa Dembélé, que entrou como titular: "Ele é um jogador muito talentoso. Ele teve uma grande chance antes do intervalo, mas infelizmente o goleiro salvou".
O desafio agora será contra o Aston Villa, neste sábado. A partida está marcada para 11h (de Brasília).